Topo

Luxemburgo lembra passado e dispara contra Sandro Meira Ricci: "Não gosto dele"

Sandro Meira Ricci não agrada Vanderlei Luxemburgo, que lembra o passado e reclama - Fernando Donasci/UOL
Sandro Meira Ricci não agrada Vanderlei Luxemburgo, que lembra o passado e reclama Imagem: Fernando Donasci/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

02/09/2012 15h30

Em vez de criticar unicamente a arbitragem, o técnico Vanderlei Luxemburgo preferiu dividir a responsabilidade pela expulsão de Kleber com o jogador, no duelo entre Palmeiras e Grêmio - que acabou empatado em 0 a 0 - no sábado. No entanto, o técnico gremista lembrou do passado para afirmar que não gosta de Sandro Meira Ricci no comando de jogos.


"Este árbitro me tirou uma Copa do Brasil pelo Flamengo, contra o Ceará. Ganhávamos de 2 a 0 e ele também expulsou um jogador no primeiro tempo. Não gosto da arbitragem dele. Falei somente que o Henrique [do Palmeiras] tinha feito 10 faltas, não xinguei de filho disso ou daquilo, e ele já ameaçou me colocar para fora se eu continuasse falando", reclamou Luxemburgo.

O jogo citado por Luxa ocorreu em 11 de maio de 2011, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Flamengo havia perdido para o Ceará por 2 a 1 no Rio de Janeiro e precisava reverter no Presidente Vargas. Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves marcaram no primeiro tempo e o 2 a 0 parcial dava a classificação aos cariocas. No entanto o zagueiro Ronaldo Angelim acabou expulso e o alvinegro empatou em 2 a 2, ficando com a vaga.

No sábado, a expulsão de Kleber não irritou Luxa, ou o jogou contra o árbitro. O comandante de campo reconheceu que o jogador também errou no lance. Mas um possível pênalti esteve em pauta.

"Vou esperar para ver o lance, mas tenho a informação que foi pênalti naquele chute do Zé Roberto. Não quero falar sem ver, vou ver e depois posso afirmar com certeza", disse Luxa.

O momento referido ocorreu aos 44 do primeiro tempo. Marcelo Moreno tocou para Zé Roberto, que driblou o goleiro e tentou o chute. A bola bateu em Thiago Heleno. O protesto gremista é que teria sido no braço do defensor palmeirense, configurando pênalti não marcado. 

O empate em 0 a 0, ao fim do jogo, chegou a ser comemorado pelos gaúchos, que seguem perseguição aos líderes do Brasileirão. A reapresentação gremista ocorre na segunda-feira. O próximo jogo será na quarta, contra o Atlético-GO, no Olímpico, às 20h30.