Topo

No reencontro com Dorival, Inter evita polêmicas e se concentra em marcar gols

Técnico Fernandão aproveitou últimos treinos para tentar corrigir falhas nas finalizações  - Divulgação/AI Inter
Técnico Fernandão aproveitou últimos treinos para tentar corrigir falhas nas finalizações Imagem: Divulgação/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

02/09/2012 06h04

O pensamento de todos no estádio Beira-Rio é vencer o Flamengo neste domingo em casa e reagir no Campeonato Brasileiro. Depois de marcar um ponto dos últimos 12 disputados, nem mesmo o reencontro com o ex-técnico Dorival Júnior prendeu a atenção dos jogadores, comissão técnica e direção. O foco é em voltar a marcar gols e somar pontos para se reaproximar dos quatro primeiros. Após a invasão de torcedores na última sexta-feira, para protestar contra o baixo desempenho do time, Fernandão evitou polêmicas e preferiu ficar alheio ao primeiro confronto contra o treinador que comandava a equipe antes de assumir.

TORCIDA INVADE TREINO NO BEIRA-RIO

  • Cerca de 50 pessoas furaram o bloqueio no entorno do estádio na sexta-feira e entraram em setor cheio de escombros para protestar contra campanha do time; polícia foi chamada para dominar a situação

“Eu não enfrento treinador nenhum. Quando fui jogar com o Palmeiras era o Felipão, treinador campeão do mundo. Depois o Luxemburgo. Agora é o Dorival e depois será o Ney Franco. Eu vou jogar contra o Flamengo. Não tem questão de ser contra um treinador. Como estou começando, todos os meus jogos serão contra treinadores mais experientes do que eu”, afirmou o treinador.

Dorival e Fernandão comandaram o Inter em 10 partidas no Campeonato Brasileiro. Com o técnico que iniciou a competição, o time vermelho e branco marcou 13 gols e sofreu 10. Com o capitão do Mundial de Clubes, que assumiu o time na 11ª rodada, a equipe marcou nove e sofreu seis. Por isso, todos os trabalhos realizados desde a derrota para o Coritiba tiveram exercícios para aprimorar as finalizações e as jogadas ofensivas. D'Alessandro, que se recuperou de lesão, é a esperança que os atacantes sejam melhores assistidos durante o jogo.

“Estamos trabalhando [as conclusões]. Talvez seja o momento de concentrar um pouco mais nas finalizações. Precisamos estar tranquilos na hora do jogo para que a bola volte a entrar. No momento que ela entrar, vai dar confiança para os jogadores da frente e vamos voltar a ganhar. Quando isso acontecer, os protestos vão acabar e a torcida vai voltar para o nosso lado”, afirmou o volante Josimar.

Após 20 rodadas, o Internacional soma 31 pontos, sete a mais que o Vasco da Gama, último clube entre os classificados para a Libertadores. O confronto contra o Flamengo ocorre às 16h, no estádio Beira-Rio. A tendência é que Fernandão escale a equipe com a seguinte formação: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Josimar, Guiñazu, Fred e D'Alessandro; Diego Forlán e Leandro Damião.