Topo

Tiago Real estreia bem, é o 2º que mais participa de jogo e diz que má fase impediu vitória

Tiago Real também foi muito efetivo na marcação do Palmeiras no meio-campo - Fernando Donasci/UOL
Tiago Real também foi muito efetivo na marcação do Palmeiras no meio-campo Imagem: Fernando Donasci/UOL

Do UOL, em São Paulo

02/09/2012 06h00

Tiago Real caiu em uma verdadeira fogueira. Um dia depois de ser apresentado, o jogador já vestiu a camisa 23, foi titular do Palmeiras e mostrou que não se intimidou com toda a situação. Números do Datafolha no empate por 0 a 0 com o Grêmio apontam para o meia como segundo atleta que mais participou do jogo, só atrás do Márcio Araújo.

O atleta teve 83 participações em jogo, entre passes, desarmes, faltas recebidas e outros itens considerados pelo Datafolha. O volante que foi líder ficou com 88 participações.

No total, foram três dribles, 48 passes certos, o que o qualifica como o segundo melhor passador do time, sete desarmes, três finalizações, cinco cruzamentos e três linhas de fundo.

 

Na saída de campo, Tiago Real aprovou a sua primeira atuação com a camisa do Palestra Itália. Ele, no entanto, lamentou que a má fase que o time vive no Campeonato Brasileiro tenha impedido que a vitória tenha sido conquistada no Pacaembu.

“É brincadeira, né? A gente dominou o jogo, mas na fase que estamos, a bola passa perto e não entra. Criamos várias oportunidades e não conseguimos fazer. Eu nem lembro do time deles atacando para você ter uma ideia. Ficamos muito mais perto da vitória do que eles, mas agora é parar de lamentar e mostrar que vamos buscar a vitória no próximo jogo”, disse Tiago Real.

O Palmeiras enfrenta o Sport nesta quinta-feira, novamente no Estádio do Pacaembu, desta vez, às 21h. O meia, que assinou quatro anos de contrato com o Palmeiras e veio do Joinville, ainda não sabe se será titular porque Valdivia, que estava suspenso, volta a ter condições de atuar.