Topo

Zizao perde disputa para Chiquinho, não é relacionado e completa 6 meses sem estrear

Tite destacou que o tempo de Zizao vai chegar, mas não dá prazo - Folha Imagem
Tite destacou que o tempo de Zizao vai chegar, mas não dá prazo Imagem: Folha Imagem

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

02/09/2012 06h00

O chinês Zizao completou seis meses de Corinthians, mas ainda está longe de realizar o desejo de estrear pelo clube. O atleta tinha expectativa de ser relacionado para o compromisso diante do Atlético-MG, neste domingo, às 16h, no Pacaembu. Porém, Tite preferiu incluir o meio-campista Chiquinho, recém contratado.

CORINTHIANS ENCARA O ATLÉTICO-MG; VEJA O RAIO-X DO JOGO NO PACAEMBU

No empate por 1 a 1 contra o Fluminense, no Engenhão, na quarta, Zizao também foi deixado fora da lista. O meia Giovanni, revelado na base, conseguiu espaço no banco e entrou nos minutos finais da partida.

Contratado conforme plano do departamento de marketing do Corinthians, o chinês até agora conseguiu no máximo duas presenças no banco de reservas: contra a Ponte Preta, pela 1ª fase do Paulistão, e diante do Internacional, no Pacaembu, pelo Nacional.

Nos dois jogos a torcida alvinegra pediu em coro a entrada de Zizao.

Indagado sobre quando o chinês terá chance no time, Tite avisa que o “tempo vai chegar”, sem precisar datas.

“Vamos dar um tempinho para ele botar volume nos treinos. Vamos dar uma sequência legal. O tempo dele vai chegar”, disse.

Franzino, Zizao sofreu luxação no ombro em seus primeiros meses no clube após cair sobre o ombro. Ele passou por cirurgia. A cada esbarrão ou queda no treino fica aquele receio de que o chinês possa novamente levar a pior.

“Esses dias ele estava treinando e caiu. Eu pensei: não vai me machucar de novo. Mas ainda bem que não foi nada”, sorriu Tite.