Topo

Antes de defender a seleção, Réver 'força' 3º amarelo para voltar zerado ao Atlético-MG

Zagueiro Réver desfalcará o Atlético contra Bahia e Palmeiras e deve voltar ao time contra São Paulo - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Zagueiro Réver desfalcará o Atlético contra Bahia e Palmeiras e deve voltar ao time contra São Paulo Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

03/09/2012 11h03

Desfalque certo para a partida com o Bahia por ter sido convocado para amistosos da seleção brasileira, o zagueiro Réver admitiu ter “forçado” o terceiro cartão amarelo na derrota para o Corinthians, por 1 a 0, nesse domingo, para voltar ao Atlético-MG zerado.

Devido aos amistosos contra África do Sul e China, nos dias 7 e 10, respectivamente, Réver não enfrenta o Bahia, quarta-feira, em Salvador, e o Palmeiras, domingo, no estádio Independência. O zagueiro deve retornar ao Atlético diante do São Paulo, no dia 12, novamente em Belo Horizonte.

“O objetivo era tomar esse cartão mesmo, porque chegaria sem cartão na volta da seleção”, observou Réver, que deve ser substituído por Rafael Marques nos dois próximos jogos do Atlético.

Foi a primeira convocação de Réver nesta temporada. A última vez que o zagueiro havia sido chamado por Mano Menezes foi no superclássico da América, contra a Argentina, pela Copa Roca. Ao todo o capitão atleticano fez três jogos pela seleção nacional.

Além de Réver, o técnico Cuca não contará com Ronaldinho Gaúcho, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e o lateral esquerdo Júnior César, que foi expulso contra o Corinthians. O atacante Jô, que reclamou de um problema muscular e foi substituído, é dúvida contra o Bahia.

Apesar da derrota para o Corinthians e ter completado três rodadas sem vencer – empatou com Cruzeiro e Ponte Preta, ambos em 2 a 2 –, o Atlético segue líder do Brasileiro, com 44 pontos, a mesma pontuação do Fluminense, segundo colocado, mas com um jogo a menos.