Topo

Após protesto e vitória, Inter pede apoio da torcida nas horas "boas e nas ruins"

Leandro Damião se apresenta a seleção e ficará fora dos jogos contra o São Paulo e Fluminense  - Alexandre Lops/Divulgação Internacional
Leandro Damião se apresenta a seleção e ficará fora dos jogos contra o São Paulo e Fluminense Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

03/09/2012 11h15

A vitória sobre o Flamengo no último domingo diminuiu a pressão de parte da torcida que estava incomodada com os quatro resultados anteriores, onde o Inter obteve um ponto em 12 disputados no Campeonato Brasileiro. Com o retorno dos resultados positivos, a direção e os jogadores do Colorado aproveitaram o momento para pedir paciência e apoio dos torcedores.

“[A paciência tem que ser] Não só para mim, mas para com toda a equipe. O torcedor tem que estar junto na hora boa e na ruim. Você vê o torcedor criticando jogadores que estão trabalhando diariamente, dando carrinho em treino, saem das partidas com muitas dores e ficamos chateados. Mas também temos que entender, pois o torcedor é assim. Quando eu torcia, era desse jeito. Então isso faz parte”, declarou Leandro Damião que fez o quarto gol do Inter.

A direção seguiu o mesmo discurso dos jogadores e pediu para que os aficionados ajudem o clube a superar os momentos difíceis que a equipe poderá passar no futuro, principalmente, em um campeonato longo e competitivo como o Brasileiro. Os cartolas solicitaram também que, antes de qualquer tipo de invasão ou ato de violência, ocorra o diálogo com os torcedores.

"Peço para o torcedor, pelo respeito que tenho a todos e também por ser um torcedor, que quando for preciso, que a gente sente para conversar. A atitude da semana foi ruim para a imagem do Inter. O Brasil inteiro comentou. Temos que fazer pressão, mesmo de longe [arquibancada superior], no time adversário. E que tenham um pouco de paciência com os nossos jogadores. Temos um belo grupo, belo potencial e nunca deixei de dizer que o Inter cresceria no 2º turno Brasileirão. Dedicação nunca faltou para esse grupo", declarou Luciano Davi, vice de futebol do Internacional.

O grupo do Colorado se reapresenta a partir das 15h30 para o primeiro treinamento visando o confronto contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, às 22h, no Morumbi. Após 21 rodadas, o Inter chegou aos 34 pontos, mas permaneceu na sétima colocação com a vitória do Cruzeiro sobre o Náutico, em Minas Gerais.