Topo

Atlético-MG encara Bahia como 'decisão' e mira reação para 'voltar a criar gordura'

Cuca prega concentração na partida com o Bahia: "Não adianta ficar reclamando" - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Cuca prega concentração na partida com o Bahia: "Não adianta ficar reclamando" Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

03/09/2012 14h22

Apesar de se manter na liderança com um jogo a menos que os principais concorrentes, o Atlético-MG enfrenta a pior sequência no Campeonato Brasileiro ao ficar três rodadas sem vencer. Após a derrota para o Corinthians por 1 a 0, nesse domingo, o técnico Cuca disse que o jogo com o Bahia, quarta-feira, será encarado como decisão, e projeta uma sequência de vitórias para o time mineiro “voltar a criar gordura”.

R49 ENCABEÇA LISTA DE DESFALQUES

  • Leonardo Soares/UOL

    Depois de 17 partidas com a camisa alvinegra, Ronaldinho Gaúcho, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Corinthians por 1 a 0, desfalcará o Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. O meia encabeça a lista de problemas do time mineiro para o jogo com o Bahia, quarta-feira, às 19h30, em Salvador

Mesmo com a derrota no Pacaembu e os empates diante de Cruzeiro e Ponte Preta, ambos por 2 a 2, o Atlético permanece na liderança por 15 rodadas seguidas. Porém, passou a ser ameaçado pelos correntes, principalmente Fluminense e Grêmio ultrapassá-lo.

Com 44 pontos, o Atlético viu o Fluminense alcançar a mesma pontuação, porém tem uma vitória a menos. O Grêmio, terceiro colocado, chegou a 41 pontos e tem os mesmos 13 triunfos conquistados pelo time mineiro. Por causa do jogo adiado com o Flamengo, no primeiro turno, a equipe mineira tem uma partida a menos.

A queda de rendimento obriga o Atlético a reagir imediatamente para não correr o risco, na pior das hipóteses, em terceiro lugar ao final da 22ª rodada. O time mineiro enfrenta o Bahia, quarta-feira, às 19h30, em Salvador, e terá pela frente um adversário motivado, depois das vitórias sobre Santos, por 3 a 1, em plena Vila Belmiro, e São Paulo, por 1 a 0, em Pituaçu.

Ciente da importância do jogo para o Atlético, Cuca deixou claro, após a derrota para o Corinthians, que o momento é de reagir. “A gente está concentrado, vamos voltar para a concentração, tratar esse jogo como jogo decisivo, que ele é para nós, e vamos jogar para vencer”, observou.

“Este tipo de campeonato a gente tem de saber passar uma turbulência, um momento ruim, como a gente está passando. Empatamos com a Ponte, com o Cruzeiro, era para ter ganho os dois. Perdeu, era para ter empatado. Não adianta ficar reclamando. O negócio é você se levantar e já estar pronto para a luta na quarta-feira, porque se ganha quarta e ganha domingo, você já cria de volta a gordura que você tinha, e é nisso que vamos trabalhar”, acrescentou o treinador atleticano.

Depois do Bahia, o Atlético fará dois jogos no Independência. No próximo domingo, enfrenta o Palmeiras, às 18h30. Em seguida, na quarta-feira (12), encara o São Paulo, às 22h, também em Belo Horizonte.