Topo

Barrado por Roth, Lucas Silva nega que "pagode" seria a causa de sua saída do time

Lucas Silva, que chegou a ser titular, sequer ficou no banco na vitória sobre o Náutico - Denilton Dias/Vipcomm
Lucas Silva, que chegou a ser titular, sequer ficou no banco na vitória sobre o Náutico Imagem: Denilton Dias/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

03/09/2012 19h43

Uma das principais revelações do Cruzeiro nesta temporada, o volante Lucas Silva, que chegou a ser titular, perdeu espaço com o técnico Celso Roth e não atuou nas vitórias sobre Atlético-GO e Náutico. Incomodado com a situação, o jovem atleta usou o twitter, nesta segunda-feira, para desmentir “boatos” sobre sua saída da equipe.

Em dia de homenagem a ídolos celestes, Montillo treina e deve pegar Botafogo

  • Tomás Cintra/site do Cruzeiro

    A sonhada possibilidade de o técnico Celso Roth repetir a equipe pela primeira vez no Brasileiro poderá ser concretizada contra o Botafogo.

“Boatos que não estou jogando por causa de pagode. Invenção de motivos. Não jogando por opção do treinador, respeito muito e sempre vou respeitar”, afirmou o jogador, em seu microblog.

Promovido aos profissionais nesta temporada, Lucas Silva estreou contra a Portuguesa, entrando no segundo tempo. Depois, ganhou a posição de titular na vitória sobre o Bahia por 1 a 0. O jogador permaneceu até o clássico com o Atlético-MG e depois foi sacado da equipe.

Na vitória sobre o Atlético-GO por 2 a 0, o volante ficou no banco de reservas, enquanto no triunfo sobre o Náutico, por 3 a 0, sequer foi incluído na relação de Celso Roth. O treinador disse que o jovem de 19 anos teve uma queda natural por causa da pouca idade.

“É natural isso, e a gente fala isso de cadeira. Pela experiência que a gente tem ao longo dos anos, quando dá oportunidade a um menino, ele vai bem no primeiro e segundo jogos, depois ele dá uma queda. O Lucas entrou, aproveitou e daqui a pouco ele está de volta”, ressaltou o treinador.