Topo

Dátolo participa de coletivo do Inter e está liberado para enfrentar o São Paulo

Meia Dátolo está liberado e deve ser o substituto de Fred contra o São Paulo - Carmelito Bifano/UOL Esporte
Meia Dátolo está liberado e deve ser o substituto de Fred contra o São Paulo Imagem: Carmelito Bifano/UOL Esporte

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

03/09/2012 17h59

Após afirmar na coletiva de imprensa do último domingo que considerava difícil contar com Dátolo, o técnico Fernandão teve uma surpresa positiva no treino do grupo reserva na tarde desta segunda-feira, o argentino foi liberado pelos departamentos médicos e físicos para enfrentar o São Paulo. Outro jogador que treinou normalmente foi o zagueiro Bolívar, que fortemente gripado ficou fora até do banco de reservas contra o Flamengo, no estádio Beira-Rio.

  • Carmelito Bifano/UOL Esporte

    Bolívar voltou a treinar nesta segunda-feira, mas não tem retorno confirmado contra o São Paulo

Recuperado das dores no púbis, Dátolo deverá ser o substituto de Fred, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra os cariocas. Porém, sem atuar desde a partida contra Grêmio, quando esteve em campo durante 18 minutos, o argentino pode ser opção no banco de reservas, com Fernandão utilizando Lucas Lima ou João Paulo ao lado de D’Alessandro. A definição ocorrerá na terça-feira pela manhã.

Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra o Flamengo realizaram um trabalho regenerativo. Aqueles que entraram no decorrer da partida ou não foram utilizados, iniciaram a atividade desta segunda-feira com exercícios de finalizações. Na sequência, o grupo disputou um minicoletivo, em meio campo. Além de obrigar os jogadores a trocarem passes rápidos para evitar a marcação sob pressão dos adversários, o treino também proporcionou diversas conclusões a meta e Dátolo se destacou marcando belos gols.

Sem poder contar com Leandro Damião, Diego Forlán e Guiñazu, que estão servindo as suas seleções nacionais, Fred, suspenso pelo terceiro amarelo, e com os lesionados Kleber, Juan e Ygor, a tendência é que o time seja formado com: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Elton, Josimar, D’Alessandro e Dátolo [Lucas Lima ou João Paulo]; Dagoberto e Rafael Moura.

O treino que irá definir a escalação para a partida contra o São Paulo sofreu uma alteração de horário e irá ocorrer nesta terça-feira, às 9h, no CT do Parque Gigante. Após o trabalho, o grupo inicia a viagem para São Paulo, onde na quarta-feira, às 22, o Inter enfrenta o tricolor paulista no Morumbi, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.