Topo

Em dia de homenagem a três ídolos do passado, Montillo treina na Toca e deve pegar Botafogo

Ricardinho, Vanderlei e Ademir foram homenageados pelo presidente Gilvan Tavares - Tomás Cintra/Site do Cruzeiro
Ricardinho, Vanderlei e Ademir foram homenageados pelo presidente Gilvan Tavares Imagem: Tomás Cintra/Site do Cruzeiro

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

03/09/2012 18h45

A sonhada possibilidade de o técnico Celso Roth repetir a equipe pela primeira vez no Campeonato Brasileiro poderá ser concretizada contra o Botafogo, às 22h, no Independência. Entretanto, para que isso aconteça, Montillo teria de ficar ausente do jogo. Com o argentino voltando a fazer atividades com o grupo, o time deve ser novamente modificado em relação ao que venceu o Náutico, por 3 a 0.

Diretoria do Cruzeiro se antecipa e admite repatriar meia Alex (Fenerbahçe) em 2013

  • Ibrahim Husta/AP

    Diante da insatisfação do meia Alex, que esta na reserva do Fenerbahçe por causa de atrito com o atual treinador, a diretoria Cruzeiro antecipou-se e admitiu o desejo de repatriar o jogador, que virou ídolo da torcida celeste depois da conquista da tríplice coroa em 2003, para a próxima temporada. LEIA A NOTÍCIA COMPLETA NO UOL ESPORTE

Nesta segunda-feira, a reapresentação dos jogadores foi ofuscada por homenagens a três ex-jogadores do Cruzeiro: os volantes Ricardinho (vestiu a camisa celeste entre 1990 e 2000) e Ademir (jogou entre 1980 e 90). Além dele, o lateral Vanderlei, que atuou entre 1960 e 70. Os três entraram para o Hall da Fama do Cruzeiro.

Enquanto a cerimônia era realizada, Montillo estava treinando com os atletas que não participaram do último jogo. Com dores na coxa esquerda, o argentino não foi relacionado para enfrentar o Náutico, sendo substituído por Souza. Por causa de dores na outra coxa, ele já tinha ficado fora do jogo contra o Coritiba.

Assim, Montillo deve voltar diante do Botafogo. “Acho que vamos esperar, se ele está 100% vamos esperar. Minha opinião é que se o Montillo estiver 100%, ele joga sim, jogador que incentiva bastante o grupo”, afirmou o volante Everton, que vem sendo improvisado no lateral esquerda.

A direita também deve continuar sendo ocupada pelo zagueiro Léo. Isso porque Ceará fez apenas corridas em volta do campo, ao lado do argentino Martinuccio, que se recupera de lesão óssea na perna esquerda. O camisa 2 celeste deve ficar fora da quarta partida seguida na competição. Outro desfalque será o jogador Victorino, com a seleção uruguaia.