Topo

Kleber recebe multa por expulsão contra o Palmeiras e revive 'caixinha' do Grêmio

Em lance ríspido com Henrique, do Palmeiras, Kleber acerta o zagueiro e acaba expulso - AFP PHOTO/Yasuyoshi CHIBA
Em lance ríspido com Henrique, do Palmeiras, Kleber acerta o zagueiro e acaba expulso Imagem: AFP PHOTO/Yasuyoshi CHIBA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/09/2012 09h51

Popular nos tempos de Renato Gaúcho, a 'caixinha' voltou a receber dinheiro de jogadores do Grêmio. Não que ela tivesse sido extinta, mas fazia tempo que um 'depósito' não se tornava público. Entretanto, ao ser expulso contra o Palmeiras, no sábado, Kleber Gladiador fez por merecer tal punição. Sem valores divulgados, ele será enquadrado no regimento interno do vestiário.

Defesa em alta com Marcelo Grohe

  • A boa fase do Grêmio trouxe com ela uma dose extra de moral para a defesa. Sem sofrer gols há quatro jogos, o sistema defensivo do time de Vanderlei Luxemburgo é um dos avalistas da aproximação aos líderes. De quebra, também assumiu o posto de segundo melhor setor no Brasileirão. Ficando atrás somente da zaga do Flu. Outro beneficiado pelo momento é Marcelo Grohe

"Já conversei com o Kleber, no intervalo e no segundo tempo [do jogo de sábado]. Tivemos uma conversa e ele sabe que errou. É um jogador que os árbitros não apitam falta nele. Precisa ser inteligente e se proteger. Conversamos de uma forma franca e ele sabe que poderia ter deixado o Grêmio numa situação difícil. Esperamos que ele realmente se conscientize do que conversamos hoje [sábado] e não fique só da boca para fora, porque ele é muito importante e precisamos de todos os atletas", disse o diretor executivo de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe.

Pela 21ª rodada, o Gladiador recebeu cartão amarelo por reclamação aos 13 minutos do primeiro tempo contra o Palmeiras. Logo em seguida, por falta em Henrique, levou nova advertência e o vermelho. Expulso, ele viu dos vestiários o time gaúcho segurar 0 a 0 no placar.

O regulamento interno será aplicado. Uma série de normas de vestiário ocasiona multas por razões variadas aos atletas do Grêmio, a chamada caixinha. Sem revelar valores e contornando o tema, a direção do clube fará o camisa 30 pagar pela expulsão desnecessária.

"Temos um grupo qualificado não só de jogadores, mas em termos de liderança. Este assunto foi encerrado. Nunca tivemos problema de discplina. Temos normas e regras, o jogador sabe seus compromissos. Tem regulamento, caixinha, tudo. Ele viu que estava errado e tomara que sirva de lição. Ele é muito importante para nós, mas jogando, ficando disponível. Da maneira que comandamos o futebol do Grêmio procuramos corrigir algo que aconteça em nosso caminho", falou Pelaipe.  "Existe o regulamento interno. Dirigente que não tem experiência é que dá muito discurso, faz muita coletiva. Eu não exponho o profissional, protejo os jogadores do Grêmio", completou.

Reflexo da expulsão, Kleber está suspenso da próxima partida do Grêmio. Não bastasse isso, Marcelo Moreno servirá à seleção boliviana. Ou seja, a dupla de ataque titular não enfrentará o Atlético-GO. A prováver reposição é Leandro e André Lima.

Os jogadores do time tricolor se reparesentam nesta segunda-feira. O duelo com o rubro-negro goiano está marcado para quarta, às 20h30, no estádio Olímpico. Em caso de vitória combinada com tropeços de Atlético-MG e Fluminense, o Grêmio pode, pela primeira vez no campeonato, assumir a liderança do torneio.