Topo

Sandro Meira Ricci não relata ofensa de Kleber em súmula de Grêmio e Palmeiras

Jogadores partem para cima do árbitro Sandro Meira Ricci, que expulsou Kleber - Fernando Donasci/UOL
Jogadores partem para cima do árbitro Sandro Meira Ricci, que expulsou Kleber Imagem: Fernando Donasci/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

03/09/2012 15h04

Sandro Meira Ricci, árbitro de Grêmio e Palmeiras, não relatou qualquer ofensa de Kleber na súmula do jogo realizado no sábado pela 21ª rodada do Brasileirão. As agressões verbais teriam gerado o primeiro amarelo ao camisa 30, que recebeu o segundo em falta sobre Henrique - relatada no documento. A falta de detalhes sobre o caso pode 'aliviar' possível julgamento no STJD.

KLEBER É EXPULSO E RECEBE MULTA

  • AFP PHOTO/Yasuyoshi CHIBA

    Kleber reviveu 'caixinha' no Grêmio e foi multado pela expulsão contra o Palmeiras, no último sábado

A súmula só relata o motivo da expulsão, ocorrida aos 16 minutos do primeiro tempo do duelo que acabou empatado em 0 a 0. "Aos 16 minutos do primeiro tempo, expulsei em razão do segundo cartão amarelo o atleta número 30, Sr. Kleber Giacomance de Souza Freitas, do Grêmio-RS, por utilizar a mão de maneira temerária contra o rosto de seu adversário na disputa da bola", diz a súmula publicada pelo site oficial da CBF.

O lance que gerou vermelho fez Kleber ser punido pela direção do Grêmio. Além de ouvir reclamações públicas do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Gladiador foi multado, revivendo a 'caixinha' gremista - popular quando Renato Gaúcho era técnico do time.

Por força de suspensão automática, o camisa 30 está fora do próximo jogo. Além dele, Marquinhos também está suspenso e Marcelo Moreno servirá à seleção boliviana. A dupla de ataque será Leandro e André Lima no duelo da próxima quarta-feira, contra o Atlético-GO, em Porto Alegre, às 20h30.

A falta de relatos sobre xingamentos na súmula alivia 'culpa' de Kleber no lance do primeiro cartão amarelo, ocorrido aos 13 minutos da etapa inicial. O empate deixou o Grêmio com 41 pontos, três atrás dos primeiros.