Topo

Sequência positiva deixa Cruzeiro próximo do "tão sonhado equilíbrio" no Brasileiro

Cruzeirenses comemoram gol na vitória sobre Náutico, por 3 a 0, no Independência - Washington Alves/Vipcomm
Cruzeirenses comemoram gol na vitória sobre Náutico, por 3 a 0, no Independência Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

03/09/2012 12h39

Depois de conquistar sete dos nove pontos disputados no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro se prepara para o desafio de, finalmente, manter uma regularidade na competição. O principal problema do time comandado por Celso Roth no primeiro turno foi a falta de equilíbrio.

DESAFIO SERÁ MANTER A REGULARIDADE

  • Washington Alves/Vipcomm

    Celso Roth se mostra confiante na sequência do time celeste, mas admite dificuldade pela frente

“Parece que agora estamos conseguindo o equilíbrio. Nossa expectativa é continuar assim. Tomara que a gente consiga, mas sabemos que o campeonato é longo. Quem sabe a gente consegue manter esse sonhado equilíbrio que tentamos ao longo de todo o primeiro turno”, observou o treinador.

Depois da goleada sofrida para o Coritiba, por 4 a 0, na penúltima rodada do primeiro turno, o grupo do Cruzeiro firmou um pacto para reagir na competição. No primeiro teste, o time celeste arrancou um empate em 2 a 2 no clássico com o rival Atlético-MG, líder do Brasileirão.

Em seguida foram duas vitórias. A primeira ocorreu no Serra Dourada, em Goiânia, sobre o Atlético-GO, por 2 a 0, na quarta-feira passada. Nesse domingo, o Cruzeiro derrotou o Náutico, por 3 a 0, no Independência, e se manteve em sexto lugar com 34 pontos, quatro pontos a menos que o Vasco, o primeiro do grupo de acesso à Libertadores.

Cauteloso, Celso Roth admite que não será fácil o Cruzeiro manter a boa sequência na competição. Na próxima quarta-feira, o time celeste terá a chance de confirmar a fase positiva, uma vez que voltará a jogar no Independência, contra o Botafogo, às 22h, pela 22ª rodada do Brasileirão.

“Quem me dera eu pudesse passar a mão na bolinha mágica e dizer, ‘agora vocês vão ficar assim até o final do campeonato’. Mas estamos lidando com seres humanos. Então a nossa expectativa é continuar assim. Tomara que a gente consiga manter, mas o campeonato é longo, difícil, nós temos todo o segundo turno. Quem sabe a gente consegue esse equilíbrio que tanto procurou no primeiro turno”, ressaltou o treinador celeste.

O Cruzeiro volta aos treinamentos nesta segunda-feira. A expectativa é que o armador Montillo se recupere das dores nas duas coxas e possa atuar diante do Botafogo. Contra o Náutico, o experiente Souza ocupou a função do camisa 10 celeste.