Topo

W. Paulista comemora ano positivo, mas se diz chateado com a reserva no Cruzeiro

Wellington Paulista saiu do banco de reservas nos dois últimos jogos e marcou gols - Leandro Moraes/UOL
Wellington Paulista saiu do banco de reservas nos dois últimos jogos e marcou gols Imagem: Leandro Moraes/UOL

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

03/09/2012 20h20

Artilheiro do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro e na temporada, Wellington Paulista disse viver um dos melhores anos de sua carreira. Porém, o atacante, que não viu a boa fase concretizar-se em vaga na equipe titular, admitiu que a condição reserva, por opção de Celso Roth, o deixa chateado.

Diretoria do Cruzeiro se antecipa e admite repatriar meia Alex (Fenerbahçe) em 2013

  • Ibrahim Husta/AP

    Diante da insatisfação do meia Alex, que esta na reserva do Fenerbahçe por causa de atrito com o atual treinador, a diretoria Cruzeiro antecipou-se e admitiu o desejo de repatriar o jogador, que virou ídolo da torcida celeste depois da conquista da tríplice coroa em 2003, para a próxima temporada. LEIA A NOTÍCIA COMPLETA NO UOL ESPORTE

“Estou com uma média muito boa, poucos jogos e muito gols. Entendo a posição do treinador, sabendo que ele tem que escalar. Estou trabalhando forte para voltar ao time, mas estou chateado”, observou Wellington Paulista.

Nas vitórias sobre Atlético-GO (2 a 0) e Náutico (3 a 0), Wellington Paulista balançou as redes duas vezes e chegou a nove gols no Brasileiro, continuando como artilheiro da equipe na competição. Em 2012, já são 29 gols, contando com amistosos no começo da temporada.

Apesar disso, o jogador perdeu posição no time na reta final do primeiro turno, já que não se adaptou atuando ao lado de Borges. Assim, foi substituído por Fabinho e, posteriormente, por Wallyson, atual titular da equipe mineira.

Nas entrevistas, Wellington Paulista não esconde a insatisfação em ser reserva e argumenta que atacantes vive de gols. Porém, apesar de admitir que está chateado, prega respeito à decisão de Celso Roth.

“É complicado, atacante vive de gols, centroavante vive de gols. Estou vivendo grande fase, fico chateado por estar fora do time pelo momento que estou vivendo”, ressaltou o atacante, que deve ser mais uma vez opção no banco contra o Botafogo, nesta quarta-feira, no Independência.