Topo

Antes de coletiva, Roth sente falta de janelas: "O ar fica abafado, para não dizer outra coisa"

Incomodado com "falta de ventilação", Roth pede "janelas" na sala de imprensa - Denilton Dias/Vipcomm
Incomodado com "falta de ventilação", Roth pede "janelas" na sala de imprensa Imagem: Denilton Dias/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

04/09/2012 19h55

Nada de contusões, desfalques ou preocupação com o adversário. O técnico Celso Roth chegou à sala de imprensa do Cruzeiro, nesta terça-feira, preocupado com a “pouca ventilação” no espaço reservado a entrevistas coletivas. Sem se conformar, fez pedido à assessoria de comunicação do clube celeste: “Coloquem janelas”.

Com 100% no returno, Cruzeiro enfrenta desfalcado Botafogo para embalar de vez

  • Reprodução

    Após um primeiro turno irregular, quando viu o Atlético-MG disparar na liderança, o Cruzeiro encara o Botafogo para se manter 100% no returno, se aproximar do G4 e do rival, que está 10 pontos à frente

O treinador disse que sempre quando jogadores e o próprio Celso Roth saem dos treinamentos e entram para as entrevistas, a sala de imprensa tem pouca ventilação. “O ar fica abafado, para não dizer outra coisa”, reclamou o treinador ao diretor de comunicação do clube, Guilherme Mendes.

O diretor celeste tentou explicar a razão sobre a inexistência de janelas no local, mas o treinador não ficou satisfeito. A sala de imprensa possui um ar condicionado que, segundo o treinador, é insuficiente para amenizar o calor.

Com 100% de aproveitamento no segundo turno, por causa das vitórias sobre Atlético-GO (2 a 0) e Náutico (3 a 0), o Cruzeiro vive bom momento no Campeonato e enfrenta o Botafogo, nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O time celeste é o sexto colocado, com 34 pontos.

Apesar da boa fase e do ambiente descontraído na Toca da Raposa, o Cruzeiro voltará a atuar sem sua estrela: o meia Montillo, que não enfrentou o Náutico, desfalca a equipe celeste diante do Botafogo, por causa de pequena lesão na coxa esquerda.

“O Montillo não vai para o jogo, infelizmente. Fez treino ontem (segunda-feira), mas saiu sentindo. Fez os exames hoje, e está fora do jogo”, observou Celso Roth, durante a entrevista coletiva.

Outro desfalque será o lateral direito Ceará, com entorse no tornozelo direito, que fica pela quarta vez seguida fora do jogo, sendo substituído novamente pelo zagueiro Leo, que jogará improvisado.

Punido com dois jogos de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o volante Charles está fora da partida desta quarta-feira.