Topo

Apesar de 'esconder' substituto de R49, Cuca minimiza ausência e valoriza elenco atleticano

Técnico Cuca diz confiar em substituto de Ronaldinho, mas não revela o nome dele - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Técnico Cuca diz confiar em substituto de Ronaldinho, mas não revela o nome dele Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

04/09/2012 19h03

O técnico Cuca minimizou a ausência do meia-atacante Ronaldinho Gaúcho para o jogo desta quarta-feira, contra o Bahia, às 19h30, em Pituaçu, preferindo demonstrar confiança no substituto do principal jogador do time, embora não tenha anunciado o nome. Ele disse que vai esperar mais tempo para informar a escalação do Atlético-MG.

“Ronaldo saiu por questão de terceiro cartão, ele já veio do Flamengo com um cartão, tomou mais dois aqui, normal, ainda não sei, não defini, vou ganhar mais um tempo, ainda porque surgiu mais um problema que é o Danilo”, explicou Cuca.

Para o duelo desta quarta-feira, o treinador tem quatro desfalques confirmados: Réver, que está suspenso e servindo à seleção brasileira para os jogos conta África do Sul e China; o lateral esquerdo Júnior César e Ronaldinho suspensos e o atacante Jô, lesionado. Além deles, Danilinho passou a ser dúvida por causa de dores na coxa direita.

Cuca minimiza os inúmeros desfalques e a dificuldade para montar o time titular. “Não ligo para isso, sei que isso vai acontecer, mas tenho otimismo em saber que vamos fazer um bom jogo e que o pessoal vai entrar bem”, afirmou.

“Quem entrar vai jogar bem, entrar com vontade, pois é um jogo decisivo, o Bahia vem bem, vive bom momento, a torcida está animada, mas a gente vai fazer jogo decisivo, pois é uma decisão para a gente”, acrescentou o treinador atleticano.

Com as lesões, a escalação do time titular do Atlético-MG ainda é incerta. O time deverá entrar em campo, buscando brecar a queda no Brasileirão, já que vem de dois empates e uma derrota, com Victor; Marcos Rocha, Rafael Marques, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho (Escudero) e Guilherme; Bernard e Leonardo.