Topo

Atlético-MG teve atrito com árbitro que apitará jogo com Bahia, mas evita polemizar

Árbitro Pablo dos Santos teve atuação contestada pelo Atlético na vitória sobre Coritiba - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Árbitro Pablo dos Santos teve atuação contestada pelo Atlético na vitória sobre Coritiba Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

04/09/2012 13h33

O árbitro Pablo dos Santos Alves, do Espírito Santo, que apitará o jogo entre Atlético-MG e Bahia, nesta quarta-feira, em Salvador, já foi alvo de reclamações do alvinegro mineiro. O juiz apitou a vitória atleticana sobre o Coritiba, por 1 a 0, pela 15ª rodada, em que a equipe mineira não aprovou a arbitragem do juiz.

ARBITRAGEM VOLTA A SER PREOCUPAÇÃO

  • Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

    Alexandre Kalil preferiu não comentar sobre o reencontro com árbitro criticado pelos atleticanos

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o presidente Alexandre Kalil preferiu não comentar sobre o reencontro com o árbitro capixaba. “Nada a declarar sobre isso”, limitou-se o dirigente, que criticou a atuação do árbitro Péricles Bassols, do Rio de Janeiro, na derrota para o Corinthians, por 1 a 0, no Pacaembu.

Kalil usou o twitter para reclamar do gol anulado de Guilherme, no final da partida, em que a arbitragem assinalou impedimento no lance. “Quando um bandeira erra contra o Corinthians, a comissão de arbitragem cai inteira. Vamos ver o que vai acontecer agora”, publicou o dirigente em seu microblog.

Na vitória sobre o Coritiba, os atleticanos ficaram na bronca por causa da não expulsão do atacante Leonardo, contratado pelo Atlético logo depois, por causa de uma cotovelado no zagueiro Leonardo Silva, que levou dez pontos no supercílio. No jogo o técnico Cuca relcamou com o juiz no intervalo da partida chegando a entrar em campo.

Mais recentemente, no empate com o arquirrival Cruzeiro, em 2 a 2, no encerramento do primeiro turno, a arbitragem voltou a ser alvo de reclamação do Atlético. Num clássico bastante polêmico, o árbitro Nielson Nogueira Dias não agradou aos dois rivais.

A principal reclamação dos atleticanos foi a não marcação de uma falta de Montillo em cima de Guilherme. Na sequência do lanço, o meia argentino deu passe para o zagueiro Mateus marcar o gol de empate do Cruzeiro no último minuto de jogo.