Topo

Chateação por reserva com Roth é novo capítulo em histórico de insatisfações de W. Paulista

Wellington Paulista já reclamou outras vezes no próprio Cruzeiro contra a reserva - Ramon Bitencourt/VIPCOMM
Wellington Paulista já reclamou outras vezes no próprio Cruzeiro contra a reserva Imagem: Ramon Bitencourt/VIPCOMM

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

04/09/2012 18h14

O atacante Wellington Paulista admitiu, em entrevistas, estar chateado em ser reserva do Cruzeiro, com o técnico Celso Roth, principalmente por ser o artilheiro do time no Brasileiro, com nove gols. Essa manifestação pública de insatisfação, no entanto, está longe de ser a primeira do jogador no clube celeste.

Wellington Paulista, que marcou gols nas duas vitórias do Cruzeiro no returno, sobre Atlético-GO e Náutico, entrando em ambas no decorrer do jogo, perdeu a posição para Wallyson, que virou companheiro de Borges no ataque titular celeste.

Já na atual edição do Brasileirão, depois de ser barrado na partida contra o Palmeiras, Wellington Paulista manifestou essa insatisfação via facebook, o que foi registrado por emissoras locais de televisão. Chateado com algumas críticas, o atacante chegou a se recusar a dar entrevistas aos jornalistas às vésperas do jogo contra a Ponte Preta.

No ano passado, quando era treinado por Vagner Mancini, o jogador também ficou incomodado ao ser tirado do time nas partidas contra Atlético-GO, Botafogo e Flamengo. Porém, como na atual temporada, o jogador diz respeitar a opção do técnico e afirma que a única forma de reconquistar a condição de titular é trabalhando.

“No ano passado, com o Mancini, também foi a mesma coisa. Este ano fico mais chateado, porque estou bem, com boa média de gols. Mas respeito a opção do treinador”, disse o atacante.

Em 2011, Wellington Paulista chegou a deixar a Toca da Raposa II, emprestado ao Palmeiras, onde não conseguiu se firmar, teve problemas com o técnico Luiz Felipe Scolari e retornou ao Cruzeiro, reintegrando-se ao elenco que conseguiu evitar o rebaixamento cruzeirense para a Série B.