Topo

Grêmio confirma 'ataque B' em treinamento coletivo para pegar o Atlético-GO

Leandro será titular do ataque do Grêmio contra o Atlético-GO, em função da suspensão de Kleber - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Leandro será titular do ataque do Grêmio contra o Atlético-GO, em função da suspensão de Kleber Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/09/2012 17h02

O treinamento do Grêmio desta terça-feira confirmou o time que enfrenta o Atlético-GO, na quarta, às 20h30, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em trabalho coletivo, Vanderlei Luxemburgo oficializou os 11 que eram esperados, com Leandro e André Lima nas vagas de Kleber e Moreno. O 'ataque B' terá pela frente um time em crise.

O Atlético-GO não vence há três partidas. Na penúltima colocação do campeonato, o rubro-negro sonha em evitar o rebaixamento. Por outro lado, o Grêmio vive grande fase. Pela primeira vez desde 2008, a equipe pode ser líder do certame.

Kleber fica fora por suspensão, Marcelo Moreno serve à seleção boliviana. Portanto Leandro e André Lima serão os atacantes. Gilberto Silva retorna a defesa e Elano ao meio-campo.

A formação do treino, que iniciará o jogo desta quarta é: Marcelo Gohe; Pará, Gilberto Silva, Werley e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Leandro e André Lima formam o time.

Marquinhos também está suspenso e não poderá ficar no banco de reservas. Na atividade desta terça, Vilson foi a novidade nos suplentes. Recuperado de lesão, o jogador trabalhou normalmente. Atrás de uma das goleiras do campo suplementar, Wangler e Julio Cesar treinaram com bola. Ambos também se recuperam de quadros clínicos.

O Grêmio depende de vitória contra o Atlético-GO e derrotas de Atlético-MG para o Bahia e Fluminense para o Santos para ser líder do Brasileirão ao fim da rodada. A direção do clube faz promoção e a expectativa é de casa cheia para o duelo.