Topo

Grêmio tenta esquecer chance de liderança para manter foco no Atlético-GO

Gilberto Silva concede entrevista coletiva no estádio Olímpico e pede foco no jogo com Atlético-GO - Wesley Santos/Pressdigital
Gilberto Silva concede entrevista coletiva no estádio Olímpico e pede foco no jogo com Atlético-GO Imagem: Wesley Santos/Pressdigital

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/09/2012 18h45

O Grêmio pode ser líder do Brasileirão pela primeira vez desde 2008. Se vencer o Atlético-GO, e Atlético-MG e Fluminense perderem seus jogos, o time gaúcho será primeiro colocado no certame. Mas a estratégia para manter o foco no adversário é esquecer a chance de terminar a rodada em primeiro.

"O Vanderlei falou para mantermos esta parte de tentar vencer os jogos. Se os clubes caírem, é melhor para nós. Se terminarmos na liderança será ótimo, mas tem que manter os pés no chão, humildade e saber que nosso time tem limitações", explicou o volante Souza.

O time está confirmado e não terá a dupla de ataque titular. Kleber e Marcelo Moreno estão fora e darão lugar a Leandro e André Lima. Atualmente, o Grêmio tem 41 pontos, e torce por Bahia e Santos, nos jogos diante de Atlético-MG e Fluminense respectivamente. Em caso de rodada 'perfeita' os três primeiros terminam com 44 pontos e o time gaúcho tem vantagem no número de vitórias.

"Vamos procurar fazer nossa parte, amanhã temos outra chance de somar mais três pontos. Quem estiver na nossa frente sabe que estamos tentando chegar. Ainda é cedo, mas queremos acabar com esta ansiedade. Temos que fazer nosso trabalho, mantendo os pés no chão e sabendo que temos chance", disse o capitão Gilberto Silva.

Grêmio e Atlético-GO jogam nesta quarta-feira, às 20h30, no estádio Olímpico. O time gaúcho terá a seguinte escalação: Marcelo Grohe; Pará, Gilberto Silva, Werley e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Leandro e André Lima.

Após coletivo e rachão, os jogadores do Grêmio iniciaram concentração nesta terça-feira. Kleber e Marquinhos estão suspensos, Marcelo Moreno serve à seleção boliviana, por isso desfalcam o time.