Topo

Internacional deve repetir dupla de zagueiros que segue invicta no Brasileiro

Dupla Rodrigo Moledo (foto) e Índio não perderam nos seis jogos atuando juntos no Brasileiro - Edu Andrade/Agência Freelancer
Dupla Rodrigo Moledo (foto) e Índio não perderam nos seis jogos atuando juntos no Brasileiro Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Do UOL, em Porto Alegre

04/09/2012 06h06

O técnico Fernandão definirá na manhã desta terça-feira o time que tentará pela segunda vez conquistar duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro. Após 21 rodada, somente na estreia e no segundo jogo do novo treinador, o time conseguiu tal fato. Desta vez, porém, a tendência é que o Internacional tenha a dupla de zagueiros que ainda não foi derrotada no nacional: Índio e Rodrigo Moledo.

Até agora, os dois atuaram em seis jogos juntos no Brasileirão, com quatro vitórias e dois empates. Nas oportunidades, o Inter sofreu quatro gols. Porém, três deles foram na partida contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, no jogo válido pela segunda rodada.

Justamente contra os cariocas, eles voltaram a formar a dupla devido a gripe do companheiro Bolívar e a lesão de Juan.  Apesar do primeiro ter se recuperado e treinado na segunda-feira, a tendência é pela manutenção da defesa que venceu no domingo, com Nei e Fabrício nas laterais.

“Me senti muito bem desde o início da partida e isso refletiu no meu rendimento. Joguei muitas vezes ao lado do Índio, o que deixou tudo mais fácil dentro de campo. Agora, é treinar ainda mais forte para poder fazer um grande confronto diante do São Paulo no meio da semana, caso o Fernandão opte por mim novamente”, declarou Rodrigo Moledo.

PARTIDAS COM A DUPLA

20/05 - Inter 2x0 Coritiba
26/05 - Flamengo 3x3 Inter
06/06 - Inter 1x0 São Paulo
10/06 - Fluminense 0x0 Inter
04/08 - Palmeiras 0x1 Inter
02/09 - Inter 4x1 Flamengo

O veterano zagueiro Índio disputou 19 partidas pelo Inter no Brasileiro, mas acabou sendo sacado do time no Gre-Nal e só retornou no decorrer da partida contra o Coritiba. Moledo ficou mais tempo fora da disputa. Após sofrer uma lesão contra o Fluminense, em junho, ficou fora da equipe por 10 rodadas e retornou contra o Palmeiras, jogando 17 minutos. Contra a Ponte Preta, com Índio suspenso, atuou os 90 minutos e foi novamente sacado.

Nas cinco rodadas que ficou entre os reservas, em agosto, Rodrigo Moledo esteve próximo de deixar o Inter para se transferir para o Flamengo – com a titularidade de Bolívar e a contratação de Juan. Porém, com prestígio com a direção e com a comissão técnica, o defensor ficou no clube aguardando uma nova oportunidade. Contra o Flamengo, no domingo passado, além de ter feito 13 desarmes, acertado 15 passes e errado quatro, segundo números do Datafolha, ainda levou perigo ao goleiro Felipe em três oportunidades.

O grupo do Internacional retoma os treinamentos a partir das 9h desta terça-feira. Na oportunidade, o técnico Fernandão definirá a equipe que enfrenta o São Paulo, às 22h, da próxima quarta, no Morumbi. Após 21 rodadas, os gaúchos têm 34 pontos e ocupam a sétima colocação por terem apenas nove vitórias. Os paulistas tem o mesmo número de pontos, mas tem 11 vitórias e ocupam a quinta posição.