Topo

Luxemburgo evita euforia contra Atlético-GO e lembra paridade do Brasileiro

Vanderlei Luxemburgo quer evitar euforia no Grêmio e lembra competitividade do campeonato nacional - Guilherme Testa/Pressdigital
Vanderlei Luxemburgo quer evitar euforia no Grêmio e lembra competitividade do campeonato nacional Imagem: Guilherme Testa/Pressdigital

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/09/2012 12h30

O técnico Vanderlei Luxemburgo quer o Grêmio longe da euforia pela primeira chance de ser líder do Brasileirão. Contra o Atlético-GO, na quarta-feira, uma vitória combinada com derrotas de Fluminenste e Atlético-MG faz do time gaúcho primeiro colocado. No entanto, o comandante vê a disputa do Brasileirão parelha e ignora a diferença na classificação entre os times.

"O último pode empatar e até vencer o primeiro. Isso é futebol. Já fomos surpreendidos outras vezes, não importa o time. O torcedor tem é que contagiar a equipe e não deixar ninguém pensar que já ganhamos alguma coisa", explicou o técnico gremista na segunda-feira.

Atualmente, o Grêmio é 3º colocado com 41 pontos. Muitas posições abaixo na tabela está o Atlético-GO, 19ª colocado com 16 pontos. O time goiano, ainda, vem de três jogos sem vitória, somando somente um ponto.

"Tivemos avanços no grupo. As partidas que oscilamos já ficaram para trás. Estamos cientes do que precisa ser feito no jogo", comentou Luxa.

Grêmio e Atlético-GO jogam nesta quarta-feira, às 20h30, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O encontro ocorre no Olímpico. Kleber e Marcelo Moreno não jogam. Elano e Gilberto Silva, por outro lado, retornam ao time.