Topo

Montillo não enfrenta Botafogo e desfalca Cruzeiro pela segunda partida seguida

Montillo teve constatada pequena lesão na coxa esquerda e foi vetado pelos médicos - Washington Alves/Vipcomm
Montillo teve constatada pequena lesão na coxa esquerda e foi vetado pelos médicos Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

04/09/2012 18h51

Ainda com dores na coxa esquerda, o argentino Montillo não participou da atividade desta terça-feira e, pelo segundo jogo consecutivo, desfalcará o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. O meia Souza, que foi titular na vitória sobre o Náutico por 3 a 0, será mantido diante do Botafogo, às 22h, no estádio Independência, na capital mineira.

Com 100% no returno, Cruzeiro enfrenta desfalcado Botafogo para embalar de vez

  • Reprodução

    Após um primeiro turno irregular, quando viu o Atlético-MG disparar na liderança, o Cruzeiro encara o Botafogo para se manter 100% no returno, se aproximar do G4 e do rival, que está 10 pontos à frente

Montillo fez exame, nesta terça-feira, que constatou pequena lesão na coxa esquerda, segundo a assessoria de comunicação do clube. O jogador fez trabalhos internos na Toca da Raposa II. Assim, ele só deve voltar para enfrentar o Sport, no próximo domingo, no Recife.

O camisa 10 não havia atuado na vitória sobre o Náutico, no último domingo, pelo mesmo motivo. Contra o Atlético-GO, o jogador saiu no começo da segunda etapa sentindo dores na mesma coxa. Assim, essa será a terceira partida nos últimos cinco jogos que o argentino não irá atuar.

Pela quarta partida seguida, o lateral direito Ceará não irá atuar. Ainda se recuperando de entorse no tornozelo direito, o jogador fez trabalhos físicos no gramado, mas será substituído novamente por Leo. O volante Tinga foi poupado do treino, mas deve atuar ao lado de Leandro Guerreiro.

O time do Cruzeiro deve ser repetido pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. Porém, o time celeste ainda depende do julgamento do volante Charles, nesta terça-feira. O jogador será julgado por “troca de socos” com o atacante Matheus Carvalho, relatada na súmula do empate com o Fluminense, em 1 a 1.

Caso Charles seja absolvido, o Cruzeiro jogará com a seguinte formação: Fábio; Leo, Mateus, Rafael Donato e Everton; Leandro Guerreiro, Charles, Tinga e Souza; Wallyson e Borges.