Topo

Punido pelo STJD com dois jogos de suspensão, Charles vira desfalque no Cruzeiro

Volante Charles foi julgado por "trocar socos" com adversário e acabou punido - Ramon Bitencourt/Vipcomm
Volante Charles foi julgado por "trocar socos" com adversário e acabou punido Imagem: Ramon Bitencourt/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

04/09/2012 20h00

Se o técnico Celso Roth comemorava a chance de repetir pela primeira vez o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, a euforia foi frustrada no começo da noite desta terça-feira. Julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela “troca de socos” com o atacante Mateus Carvalho, do Fluminense, o volante Charles recebeu dois jogos de suspensão – cumpriu um contra o Coritiba – e não enfrenta o Botafogo, nesta quarta-feira, às 22h, no Independência, na capital mineira.

Com 100% no returno, Cruzeiro enfrenta desfalcado Botafogo para embalar de vez

  • Reprodução

    Após um primeiro turno irregular, quando viu o Atlético-MG disparar na liderança, o Cruzeiro encara o Botafogo para se manter 100% no returno, se aproximar do G4 e do rival, que está 10 pontos à frente

Assim, o volante Lucas Silva deve ganhar nova chance com o treinador, já que foi testado entre os titulares nesta terça-feira. O jogador foi barrado nos dois últimos jogos. Depois de compor o banco de reservas na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, o jovem atleta sequer foi opção na partida diante do Náutico, quando o time celeste venceu por 3 a 0.

A entrada do jovem volante, de 19 anos, deve ser a única mudança em relação ao jogo contra os pernambucanos, já que o argentino Montillo teve constatada pequena lesão na coxa esquerda e ser novamente substituído por Souza diante do Botafogo.

Expulso no empate entre Cruzeiro e Fluminense, em 1 a 1, no dia 15 deste mês, Charles foi incurso no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por praticar agressão, depois de se desentender com Mateus Carvalho. 

O árbitro Paulo Henrique Bezerra relatou na súmula que o atacante do Fluminense atingiu cruzeirense com um “soco no rosto” e que o volante celeste teria revidado a agressão. O lance ocorreu aos 26min do segundo tempo, antes de uma cobrança de escanteio e os dois jogadores receberam o cartão vermelho direto.

Como havia recebido o terceiro cartão amarelo na mesma partida, Charles cumpriu dois jogos de suspensão e não participou da goleada sofrida para o Coritiba, por 4 a 0, e do empate com o Atlético-MG, por 2 a 2, no domingo passado. O volante voltou na vitória sobre o Atlético-GO, por 2 a 0, na última quarta-feira, na abertura do returno do Campeonato Brasileiro.