Topo

Carlinhos 'cava' vaga na seleção para a Copa Roca e comemora bom momento no Flu

Carlinhos crê que vive um dos melhores momentos no Flu e pede chance na seleção - AFP PHOTO / Juan Mabromata
Carlinhos crê que vive um dos melhores momentos no Flu e pede chance na seleção Imagem: AFP PHOTO / Juan Mabromata

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/09/2012 19h24

Enquanto alguns jogadores do Fluminense sofrem com lesões e suspensões e não conseguem uma longa sequência de partidas, o lateral esquerdo Carlinhos segue firme na condição de titular do técnico Abel Braga. Tendo desfalcado a equipe carioca em apenas três rodadas, o jogador comemora a boa fase e admite que sonha em volta à seleção brasileira na disputa do 'Superclássico das Américas', que reúne apenas jogadores que atuam nos torneios nacionais de Brasil e Argentino.

CBF CONFIRMA MUDANÇA DE JOGOS DO FLUMINENSE PARA VOLTA REDONDA

  • Dhavid Normando/Photocamera

    A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou que as partida do Fluminense contra Atlético-GO e Náutico, marcadas para os dias 15 e 22 deste mês serão no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O local dos jogos ainda não havia sido definido e, para preservar o gramado do estádio Engenhão, a entidade resolveu tirar as partidas do Rio de Janeiro.

"Assisti ao jogo no ano passado, vibrei muito querendo estar lá. Estou trabalhando para isso. Estou num momento muito bom aqui, sou titular há muito tempo. Volto a repetir, estou com expectativa muito grande de voltar à seleção brasileira. Tomara que eu tenha essa possibilidade", disse o lateral esquerdo do Fluminense, que marcou dois gols nesta temporada.

O primeiro jogo entre Brasil e Argentina será disputado no dia 19 de setembro, em Goiânia, e o segundo no dia 03 de outubro, na cidade de Resitência, na Argentina. Enquanto aguarda a convocação, o camisa 6 conversa e pega detalhes com Wellington Nem, chamado neste ano para quatro amistosos. Para Carlinhos, mesmo sem jogadores que atuam na Europa, a partida pode significar uma vitrine para outras convocações.

"Fui chamado em 2006, então muitos jogadores que estão ai se destacando nem jogavam em seus times profissionais. Passou o tempo e agora estou num momento bom. Mesmo que seja só para jogadores do país, é um prazer ser chamado. Você tem a possibilidade de mostrar capacidade para estar em outra convocação com os próximos jogadores

O Fluminense volta a campo nesta quinta-feira, às 21h, contra o Santos, no Engenhão. O time carioca é o segundo colocado do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, mesmo número do Atlético-MG, que lidera por ter mais vitórias no torneio nacional.