Topo

Com dificuldade nas laterais, Cruzeiro recorre a improvisações e promove dois atletas da base

Na ausência de Ceará, machucado, zagueiro Leo tem sido mprovisado na lateral direita - Washington Alves/Vipcomm
Na ausência de Ceará, machucado, zagueiro Leo tem sido mprovisado na lateral direita Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

05/09/2012 06h03

Diante da dificuldade em encontrar no mercado jogadores para as laterais e sofrendo com irregularidade e contusões dos que estão no clube, o Cruzeiro aposta nas improvisações no começo do segundo turno. Porém, tenta “lapidar” dois jogadores da base para não sofrer novamente com as carências.

Com 100% no returno, Cruzeiro enfrenta desfalcado Botafogo para embalar de vez

  • Reprodução

    Após um primeiro turno irregular, quando viu o Atlético-MG disparar na liderança, o Cruzeiro encara o Botafogo para se manter 100% no returno, se aproximar do G4 e do rival, que está 10 pontos à frente

Na direita, Ceará é o preferido do técnico Celso Roth. Mas, com entorse no tornozelo direito, o jogador não atua há quatro partidas. A solução tem sido improvisar o zagueiro Leo, que vem agradando ao treinador. Diego Renan, único lateral esquerdo, não se firmou e a posição vem sendo ocupada pelo volante Everton.

No começo do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro fez buscas no mercado e trouxe Ceará para a direita. Para a esquerda, realizou tentativas frustradas de trazer Kléber e Fabrício, ambos do Internacional, além do argentino Emiliano Papa, do Vélez Sarsfield.

Apesar de ter dificuldades para contratar, o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, se mostra confiante com os jogadores que tem na posição. “Todos tem jogado, importante ter essa competição grande. Temos um lateral que seguramente é um dos melhores do Brasil (Ceará). E quando não joga, têm atletas que podem substituí-lo”, afirmou.

Já preocupado com o futuro das laterais, Celso Roth tem observado dois laterais da base do Cruzeiro, que começaram a treinar com os demais atletas nessa terça-feira. Mayke e Vinícius Freitas participaram da última Taça BH de Futebol Júnior e ficam à disposição do treinador, caso precise para alguma partida do Brasileiro.

“São dois jogadores que vimos na base, como outros neste campeonato (Taça BH). Têm qualidade, e jogam em posições que precisamos. Se precisamos nessa posição, por que não dar chance aos meninos, que têm toda a condição de nos ajudar”, argumentou o treinador.

No começo do ano, o Cruzeiro anunciou três laterais. Nenhum deles se firmou e já não fazem parte do time. Na direita, Marcos foi emprestado ao Atlético-GO, enquanto Jackson sequer atuou pelo time celeste e voltou ao futebol norte-americano. Na esquerda, Gilson também não aproveitou a chance e acabou sendo emprestado ao Vitória.