Topo

Contra Bahia, Atlético-MG põe à prova 'força de grupo' para seguir líder do Brasileiro

Cuca admite que time pode perder em conjunto, mas diz que vontade não faltará - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Cuca admite que time pode perder em conjunto, mas diz que vontade não faltará Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

05/09/2012 13h33

Na partida com o Bahia, na noite desta quarta-feira, em Salvador, o Atlético-MG, que não vence há três rodadas, colocará à prova o discurso de que formou um grupo forte para o Campeonato Brasileiro. Sem contar com pelo menos quatro titulares, entre eles Ronaldinho Gaúcho, o time mineiro precisa vencer para manter a liderança, sem depender dos resultados dos jogos de Fluminense e Grêmio, concorrentes diretos pela ponta da tabela.

Pela 1ª vez sem Ronaldinho, Atlético-MG tenta frear queda contra embalado Bahia

  • Reprodução

    Pela primeira vez, desde que estreou, o Atlético-MG entrará em campo, neste Brasileiro, sem Ronaldinho Gaúcho, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo

Além de Ronaldinho, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o lateral Júnior César, expulso na derrota para o Corinthians no domingo passado, o zagueiro Réver, com a seleção brasileira, e o atacante Jô, machucado, não enfrentam o Bahia. Danilinho, que virou dúvida por causa de problema muscular, pode ser o quinto titular fora da partida na capital baiana.

“Como sempre falei, a gente tem de ter grupo, campeonato difícil, que a força do grupo é importante e este jogo provará esta necessidade”, observou Cuca, sem perder a confiança no grupo atleticano. Porém, além dos desfalques, o Atlético terá de superar a queda de rendimento.

Nos últimos três jogos, a equipe comandada por Cuca somou apenas dois pontos em nove disputados, ao empatar com o rival Cruzeiro e a Ponte Preta, ambos por 2 a 2, e ser derrotado pelo Corinthians, por 1 a 0, no Pacaembu.

Mesmo com a série negativa, o Atlético se manteve em primeiro lugar por ter uma vitória a mais que o Fluminense, que chegou aos mesmos 44 pontos do time mineiro, que ainda tem um jogo a menos. O tricolor carioca enfrenta o Santos, na quinta-feira. O Grêmio vem na terceira posição com 41 pontos e o mesmo número de vitórias (13) do líder da competição e também pode assumir a ponta.

Cuca aposta na superação dos atletas que entrarão em campo nesta quarta-feira para que o Atlético volte a vencer no Brasileiro. “Não tenho dúvida, sempre tenho falado para o grupo que se prepare, pois as oportunidades vão aparecer. A gente pode perder em conjunto, mas com certeza vamos ganhar em vontade”, afirmou o treinador.

O elenco do Atlético conta com 27 atletas, dos quais 22 foram convocados por Cuca para os jogos com Corinthians e Bahia. Apenas Renan Ribeiro, Triguinho, Leleu, Paulo Henrique e Juninho ficaram de fora da relação.