Topo

Dorival barra jovens no Fla, escala Liedson e testa nova formação para voltar a vencer

Atacante Liedson terá sua primeira chance como titular desde que voltou ao Flamengo - Marcelo de Jesus/UOL
Atacante Liedson terá sua primeira chance como titular desde que voltou ao Flamengo Imagem: Marcelo de Jesus/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/09/2012 18h30

Após um empate contra o Sport - então penúltimo colocado na tabela - e uma goleada sofrida para o Internacional na última rodada, o técnico Dorival Júnior resolveu mudar o esquema tático do Flamengo. Para voltar a vencer na partida desta quarta-feira, contra a Ponte Preta, em Volta Redonda, o comandante rubro-negro barrou os jovens Negueba e Thomás e confirmou Liedson no time titular.

FLAMENGO BUSCA CONTER REAÇÃO DA PONTE PARA EVITAR NOVA CRISE INTERNA

  • Arte UOL

Com isso, o treinador abandonará o esquema 3-5-3 utilizado durante boa parte de seu trabalho no Flamengo e irá adotar o 4-4-2, com Bottinelli fazendo a função de meia mais próximo do ataque.

Quem acabou se dando pior na história foi o jovem Thomás. Além de barrado do time titular, o jogador não ficará nem no banco de reservas. Das últimas revelações das categorias de base do rubro-negro, apenas Negueba ficará como opção para o decorrer da partida. Outras apostas como Mattheus, filho de Bebeto, e Adryan também não foram relacionadas para a partida.

Amaral de volta

E o Flamengo terá outras novidades para o jogo contra a Ponte Preta. Apesar de Airton ter participado normalmente do treino da última terça-feira, o titular entre os volantes será Amaral, que volta de lesão. Ele jogará na vaga de Cáceres, convocado para a seleção paraguaia. O zagueiro Thiago Medeiros foi confirmado no lugar do chileno González, suspenso.

O técnico Dorival Júnior confirmou a equipe para a partida em Volta Redonda com Felipe; Léo Moura, Welinton, Thiago Medeiros e Ramon; Amaral, Luiz Antônio, Ibson e Bottinelli; Liedson e Vagner Love.