Topo

Grêmio aprende lição e usa queda para Portuguesa de exemplo contra Atlético-GO

Vanderlei Luxemburgo conversou com os jogadores para ressaltar a importância do jogo - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Vanderlei Luxemburgo conversou com os jogadores para ressaltar a importância do jogo Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/09/2012 11h37

Já faz muito tempo, foi apenas pela 17ª rodada, mas o jogo contra a Portuguesa deixou lições ao Grêmio. Para não repetir o fracasso em casa, sob os olhos da torcida, os jogadores do time gaúcho pregam total atenção ao Atlético-GO.

GRÊMIO RECEBE ATLÉTICO-GO NO SUL

  • Grêmio e Atlético-GO se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30, no estádio Olímpico, pelo Brasileiro

"Temos que entrar atentos para não cometer os mesmos erros. Eles vivem um momento difícil mas temos que atuar como se fosse Palmeiras ou São Paulo. Podemos dormir na liderança e vamos tentar entrar da melhor maneira", disse o capitão Gilberto Silva.

Depois do jogo cotra a Portuguesa, o Grêmio parece ter aprendido a lição. Foram vitórias contra Figueirense, Inter e Vasco, e empate contra o Palmeiras na última rodada. Nesta quarta-feira, contra o Atlético-GO, a chance é  para se tornar líder pela primeira vez.

"Temos que aproveitar o máximo nossa força aqui. Perdemos alguns pontos, inclusive contra a Portuguesa, e ficamos ressentidos por não ter vencido. Mas aprendemos na derrota. Perdemos naquela oportunidade e faremos diferente agora", prometeu Gilberto.

Grêmio e Atlético-GO se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30, no estádio Olímpico. O jogo vale pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para chegar ao primeiro lugar, o time gaúcho precisa vencer e contar com derrotas de Fluminense e Atlético-MG.