Topo

Inter aposta em jogo cheio de espaços e promete ser ofensivo contra o São Paulo

D"Alessandro é grande arma do Inter para conseguir aproveitar chances no Morumbi - Edu Andrade/Free Lancer
D'Alessandro é grande arma do Inter para conseguir aproveitar chances no Morumbi Imagem: Edu Andrade/Free Lancer

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

05/09/2012 16h12

O Internacional quer tirar proveito do fato de estar jogando fora de casa, contra um adversário direto, para conseguir mais espaços. Os episódios recentes são os argumentos para essa aposta. Depois de penar em casa diante de equipe fechadas, o Colorado espera o São Paulo ofensivo, porém mais aberto para também ser atacado.

“Às vezes você planeja algo e não consegue, como contra o Náutico. E daqui a pouco é bom enfrentar equipes que estão em cima, são times que vão agredir. Isso dá chance de você atacar”, disse Fernandão.

A partida citada pelo treinador aconteceu no Beira-Rio. Diante de uma equipe retrancada, o Inter não saiu do zero. Contra a Ponte Preta a virada só chegou aos 43 do segundo tempo. Por isso o enfrentamento com um rival que precisa de gols, que será obrigado a atacar, anima.

“Enfrentamos o Náutico, a Ponte Preta, fechados. E penetrar é complicado. A gente estava com vários desfalques e foram jogos complicados. Neste momento, é interessante jogar contra grandes equipes. Tenho confiança para estes partidas”, comentou o ex-atacante.

Para tentar confirmar a recuperação iniciada diante do Flamengo, o Internacional terá um ataque novo: Dagoberto e Rafael Moura. No meio-campo, ao lado de D’Alessandro estará Lucas Lima. Na defesa, Rodrigo Moledo está mantido como parceiro de Índio.

São Paulo e Internacional se enfrentam a partir das 22h desta quarta-feira, no Morumbi. Ambos acumulam 34 pontos, mas os paulistas estão na frente pelos critérios.