Topo

Patito não treina na semana, mas enfrenta o Fluminense; Léo e Miralles seguem fora

Patito sofre dores musculares, fica na academia, mas viaja para o Rio de Janeiro - Divulgação/Santos FC
Patito sofre dores musculares, fica na academia, mas viaja para o Rio de Janeiro Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

05/09/2012 12h51

O atacante Patito Rodríguez sofre com dores musculares e não treinou com bola nesta semana, no CT Rei Pelé. Entretanto, o argentino está confirmado para o duelo contra o Fluminense nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Engenhão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em contrapartida, o atacante Miralles e o lateral esquerdo Léo seguem lesionados e reforçam a lista de desfalques do Santos para o jogo. Além deles, o técnico Muricy Ramalho não contará com Neymar e Arouca, defendendo a seleção brasileira, e Ganso, também lesionado.

Por conta disso, o treinador estava ansioso com a recuperação de Patito. O meia-atacante ficou na academia do clube na manhã desta quarta-feira, fazendo reforço muscular, e viaja com a delegação santista para o Rio de Janeiro no início desta tarde.

Com a ausência do trio de estrelas santistas, Patito ganhará novos companheiros no setor ofensivo. Felipe Anderson e Bernardo são os mais cotados para substituírem Neymar e Ganso. Já Gerson Magrão deverá ser mantido no meio-campo, no entanto, fazendo a função de Arouca.

Muricy não comandou nenhum treino tático antes do duelo contra os cariocas. O treinador apenas comandou atividades físicas, acompanhada do tradicional treino recreativo (rachão).

Desta forma, o Santos deve enfrentar o Fluminense com a seguinte formação: Rafael, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval, Juan; Adriano, Gerson Magrão, Patito Rodrígues, Bernardo, Felipe Anderson; André.