Topo

Celso Roth quer escalar Montillo contra o Sport: "representa muito"

Roth aguarda por recuperação de Montillo para escalá-lo contra o Sport, em Recife - Denilton Dias/Vipcomm
Roth aguarda por recuperação de Montillo para escalá-lo contra o Sport, em Recife Imagem: Denilton Dias/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

06/09/2012 08h05

Depois de reconhecer que o Cruzeiro sentiu a ausência do seu “diferencial”, o meia Montillo, na derrota para o Botafogo, por 3 a 1, na quarta-feira, o técnico Celso Roth disse que espera contar com o retorno do argentino para o jogo com o Sport, no próximo domingo, às 18h30.

“Tínhamos a expectativa de contar com o Montillo (contra Botafogo), mas não pudemos, vamos ver se no domingo ele vai estar em condições”, disse Celso Roth, que já não contou com o jogador na partida diante do Náutico.

Montillo se recupera de lesão na coxa esquerda e segue em tratamento visando a partida de domingo contra o Sport, em Recife. Celso Roth reconheceu que a falta do argentino tem sido sentida pelo time.

“O Montillo por si só representa muito, o adversário respeita muito o Montillo, até porque fez por onde, claro que faz falta, ter o Montillo para correr com a bola, puxar jogada individual, conduzir, faz a diferença e faz falta”, observou Roth.

O treinador lamenta também a ausência do experiente lateral Ceará, que sofreu uma entorse no tornozelo direito na partida contra o Coritiba, na 18ª rodada e está de fora do time desde o duelo contra o Atlético-MG, no final do primeiro turno do Brasileirão, clássico, que terminou empatado em 2 a 2.

“A gente não está reclamando das ausências, mas tanto o Ceará, quanto o Montillo, Ceará já está há quase 17, 18 dias fora, são jogadores que tem qualidade de fazem falta para qualquer elenco”, analisou Roth.