Topo

Fellype Gabriel perdoa Souza, do Cruzeiro, por dividida, mas diz: 'Extrapolou'

Fellype Gabriel  ficou com marca na canela direita, mas perdoou Souza por solada - Vipcomm
Fellype Gabriel ficou com marca na canela direita, mas perdoou Souza por solada Imagem: Vipcomm

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/09/2012 18h02

O Botafogo venceu o Cruzeiro por 3 a 1, na última quarta-feira, no Independência. Entretanto, não foram apenas a bela atuação da equipe e os gols de Seedorf que repercutiram no clube nesta quinta-feira. Isso porque no primeiro tempo do confronto, Fellype Gabriel entrou de carrinho, e Souza entrou na dividida com direito a solada. O lance deixou o atleta alvinegro no chão, com dores na canela. O camisa 11 perdoou o adversário, mas deixou claro que ficou chateado com o lance.

'ARTILHEIRO', SEEDORF ELEVA BOTA AO STATUS DE MELHOR ATAQUE APÓS 4 JOGOS

  • Seedorf foi o destaque da vitória do Botafogo por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, no estádio Independência. O holandês marcou dois gols e deu uma assistência para Jádson anotar o terceiro da equipe carioca. A atuação do camisa 10 contribui de forma decisiva para que o Alvinegro voltasse ocupar o status de melhor ataque do Campeonato Brasileiro, ao balançar as redes em 35 oportunidades - mesmo número do líder da competição Atlético-MG.

“O Souza acabou entrando por cima naquela bola e pegou na minha canela. Foi um lance perigoso. No fim do jogo, no vestiário, ele estava com uns amigos e veio falar comigo quando me viu e pediu desculpas. No futebol é assim, às vezes extrapolamos. Ontem, [quarta] ele passou do ponto. Mas faz parte, apesar de ter doido bastante [risos]”, afirmou o meia, que ficou com a canela ferida.

Seedorf foi o nome do jogo com dois gols e um passe decisivo para o terceiro, anotado por Jádson. Mas Fellype Gabriel não ficou atrás, já que foi dele as duas assistências para os tentos do holandês. Entretanto, o camisa 11 manteve a humildade e negou que essa tenha sido sua melhor atuação com a camisa do Botafogo. Segundo o jogador, o importante foi o desempenho coletivo da equipe.

“Foi um bom jogo, mas do grupo inteiro. A entrega dentro de campo foi muito importante. No momento de dificuldade temos que chamar o jogo. Tive a felicidade de ajudar na vitória. O Cruzeiro estava na frente, com o apoio da torcida. Mas conseguimos nos manter calmos para chegar à virada. Não podemos parar. Temos que melhorar a cada dia. Esse é o espírito”, afirmou.

Com a vitória sobre o Cruzeiro na última quarta-feira, o Botafogo chegou a 34 pontos, ultrapassou os mineiros e subiu para a sétima colocação do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Alvinegro enfrenta o Náutico, neste domingo, às 16h, no Engenhão. A diretoria realizou uma promoção para este confronto, e as entradas custarão entre R$ 10 e R$ 30.