Grêmio vira time com mais vitórias no Brasileiro e Luxa considera critério decisivo
Em caso de empate em pontos, o primeiro critério de desempate do Brasileirão é o número de vitórias. Passadas 22 rodadas do torneio, o Grêmio é quem mais venceu. Por isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo salienta o quesito que pode ser definitivo para conquista do título.
"Todo ano buscamos isso. É um item que pode decidir o campeonato. Temos que buscar. Se não der para ganhar, um empate passa a ser um bom resultado. Como foi contra o Palmeiras, com um a menos, fora de casa. Mas se o número de vitórias define o título - e pode definir - temos que ir em busca disso", garantiu o treinador do Grêmio.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO NO UOL
- Luxa tenta evitar assunto Ganso, reluta, mas desmente ligação ao meia do Santos
- Elano dá show, Grêmio resolve o jogo em 20 min, vence o Atlético-GO e encosta no líder
- Confira os jogos da 22ª rodada do Brasileiro no UOL Esporte
- SE PERDEU?? Confira a classificação do Brasileirão no UOL Esporte
- Leia mais notícias do Grêmio no UOL Esporte
Ao todo foram 14 vitórias, sendo 9 em casa e 5 como visitante. Em contrapartida, somente dois empates, contra Palmeiras e Ponte Preta, ambos em 0 a 0.
Nesta quarta-feira, a vítima gremista foi o Atlético-GO. No Olímpico praticamente lotado por 46 mil pessoas, o time gaúcho resolveu o jogo em 20 min e, com show de Elano, venceu a partida por 2 a 1. Mesmo com o bom resultado, o comandante de campo ainda viu pontos a melhorar.
"Começamos a defender demais o resultado de 2 a 1. Faltou jogar bola. Tínhamos que ter tranquilidade, o terceiro gol sairia naturalmente. Estávamos vencendo, e no fim do jogo levamos três contra-ataques. Como que um time que está na frente, acabando o jogo, leva contra-ataque? Isso é um ensinamento. Precisamos ter mais calma", salientou Luxa.
Os jogadores do Grêmio se reapresentam nesta quinta-feira. O próximo compromisso será diante do Corinthians, no sábado, às 21h, no Pacaembu. Kleber Gladiador volta após cumprir suspensão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.