Topo

Rafael Marques e Antônio Carlos voltam a treinar; Fellype Gabriel deve jogar domingo

Rafael Marques voltou a treinar, mas sem sem previsão de retorno aos gramados - Bernardo Gentile/UOL Esporte
Rafael Marques voltou a treinar, mas sem sem previsão de retorno aos gramados Imagem: Bernardo Gentile/UOL Esporte

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/09/2012 16h39

A representação do Botafogo após a vitória sobre o Cruzeiro por 3 a 1, no Independência, foi marcada pelos retornos de Rafael Marques e António Carlos aos treinamentos. A dupla, no entanto, apenas deu voltas em torno do gramado e não tem previsão para entrar novamente em campo. O atacante torceu o tornozelo, enquanto o zagueiro sofreu um estiramento na coxa direita.

'ARTILHEIRO', SEEDORF ELEVA BOTA AO STATUS DE MELHOR ATAQUE APÓS 4 JOGOS

  • Seedorf foi o destaque da vitória do Botafogo por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, no estádio Independência. O holandês marcou dois gols e deu uma assistência para Jádson anotar o terceiro da equipe carioca. A atuação do camisa 10 contribui de forma decisiva para que o Alvinegro voltasse ocupar o status de melhor ataque do Campeonato Brasileiro, ao balançar as redes em 35 oportunidades - mesmo número do líder da competição Atlético-MG.

Após ser substituído no intervalo com dores musculares, Fellype Gabriel demonstrou estar recuperado. O meia afirmou estar em melhores condições nesta quinta-feira e disse que foi sacado justamente para não piorar a situação. Assim, o camisa 11 deverá estar em campo neste domingo, às 16h, quando o Botafogo medirá forças com o Náutico, no Engenhão.

Já Vitor Júnior segue tratando um estiramento na coxa direita. O meia havia ensaiado um retorno aos treinamentos no início da semana, mas ainda sentia dores e teve que continuar o tratamento. O jogador realizou um exame que detectou que a lesão era mais grave do que havia sido constatado inicialmente.

Além do camisa 7, seguem no departamento médico Marcelo Mattos, Lucas Zen e Renato. Os dois primeiros se recuperam de cirurgias na região do púbis e no joelho esquerdo, respectivamente. Já o camisa 8 sofreu um estiramento na coxa direita e realiza tratamento intensivo.

Com a vitória sobre o Cruzeiro na última quarta-feira, o Botafogo chegou a 34 pontos, ultrapassou os mineiros e subiu para a sétima colocação do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Alvinegro enfrenta o Náutico, neste domingo, às 16h, no Engenhão. A diretoria realizou uma promoção para este confronto, e as entradas custarão entre R$ 10 e R$ 30.