Topo

Danilinho surpreende, treina e quer enfrentar Palmeiras, mas Cuca adia definição do time

Danilinho recuperou-se de dores musculares e treinou no Atlético nesta sexta-feira  - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Danilinho recuperou-se de dores musculares e treinou no Atlético nesta sexta-feira Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

07/09/2012 18h33

O meia-atacante Danilinho surpreendeu e foi a grande novidade na reapresentação do elenco do Atlético-MG na tarde desta sexta-feira. O jogador recuperou-se de dores na coxa direita que o tiraram do empate sem gols contra o Bahia, na quarta-feira, e garantiu ter condições de enfrentar o Palmeiras, no domingo, às 18h30, no Independência. O técnico Cuca, no entanto, preferiu não confirmar a presença do jogador.

Para Ronaldinho, não é hora de "agonia" por causa da perda da liderança

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, que voltará ao time titular do Atlético-MG, neste domingo, às 18h30, contra o Palmeiras, no Independência, minimizou a perda da liderança do Campeonato Brasileiro para o Fluminense. Experiente, ele afirmou que o momento ainda permite à equipe deixar a primeira colocação.

“Danilinho fez um trabalho agora, vamos ver lá dentro como foi, temos ainda amanhã (sábado), não precisa definir nada agora, vamos ganhar um tempo ainda, perde-se alguns jogadores, ganha-se outros, o campeonato é assim, jogo domingo e quarta, não dá para contar com todo mundo. Vamos mais uma vez fazer valer a força do grupo”, disse Cuca.

Danilinho realizou exames médicos nesta sexta-feira que não apontaram nenhuma lesão na coxa direita. Apesar de até mesmo o técnico Cuca ter considerado, após o duelo contra o Bahia, na quarta-feira, que seria difícil a participação do meia-atacante, o jogador esteve em campo no treino desta sexta-feira.

O meia-atacante afirmou que não sentiu dores ao longo do treinamento e acredita que terá condições de jogo. “Hoje, fiz trabalho com bola, foi tranquilo, fiz exame e não apontou nada, então estou tranquilo e preparado para jogar se o Cuca quiser”, afirmou.

O treinador não quis confirmar o time titular atleticano. Ele afirma que tem boas opções para definir a equipe. “Se não puder assim, a gente ainda tem Berola (Neto), Escudero, é bom ter opções no grupo, confio em todas elas”, despistou.

Para o jogo de domingo, contra o Palmeiras, o técnico Cuca não poderá contar com o zagueiro Réver, que está servindo à seleção brasileira, o meia Bernard, suspenso por punição imposta pelo STJD pela expulsão no clássico contra o Cruzeiro e o atacante Jô, lesionado na coxa esquerda. Por outro lado, terá o retorno de Júnior César e Ronaldinho Gaúcho.