Topo

Celso Roth se preocupa com lado psicológico do Cruzeiro para jogo com o Sport

Celso Roth já treinou o Sport e, por isso, sabe como é difícil enfrentá-lo - Washington Alves/Vipcomm
Celso Roth já treinou o Sport e, por isso, sabe como é difícil enfrentá-lo Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

08/09/2012 18h05

Diante do ameaçado Sport, que luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro se prepara para enfrentar um “caldeirão” no Recife, neste domingo. Com o time celeste fazendo campanha irregular, o técnico Celso Roth se preocupa com o lado psicológico dos jogadores e tenta prepará-los para enfrentar pressão da torcida e o estado do gramado.

“É histórico isso lá, são sempre partidas difíceis. Conheço bem, porque treinei o Sport há muito tempo atrás (entre 2000 e 2001), e sei como é difícil jogar lá e já falei para os jogadores. A pressão é muito grande, é uma arena à moda antiga”, observou o treinador.

Apesar da má campanha do time pernambucano, que vem de derrota por 3 a 1 para o Palmeiras e ocupa a 18ª colocação, com 19 pontos, o treinador celeste não acredita em “facilidades” na partida e teme também pelo estado do gramado da Ilha do Retiro.

  “Teremos um jogo difícil, o gramado melhorou muito, mas ainda não sabemos como ele está. Espero que a minha equipe faça um jogo equilibrado e que a gente possa superar as dificuldades”, analisou o técnico.

O Cruzeiro luta contra a irregularidade no Brasileiro. A equipe não consegue uma sequência de vitórias, que o aproxime das primeiras colocações. Depois de vencer Atlético-GO e Náutico, o time tinha a chance de chegar ao terceiro triunfo contra o Botafogo, mas perdeu para os cariocas por 3 a 1.