Topo

Charles quer receber menos cartões para se firmar no concorrido meio-campo celeste

Charles reconhece que problemas com arbitragens impedem sequência de jogos pelo Cruzeiro - Ramon Bitencourt/Vipcomm
Charles reconhece que problemas com arbitragens impedem sequência de jogos pelo Cruzeiro Imagem: Ramon Bitencourt/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

08/09/2012 11h31

Sem conseguir manter uma sequência no time, principalmente por causa de suspensões, o volante Charles, que volta à equipe contra o Sport, após pagar pena do STJD, admite que os problemas com arbitragem afetaram seu desempenho nos últimos jogos pelo Brasileiro. Com concorrência no setor, o jogador considera que precisa aproveitar as oportunidades.

“Realmente, está concorrido o meio de campo, é só jogador de qualidade. Vai ter a minha volta, mas vão ter lesões também. Então, tem que estar preparado para bater na tecla de que quando tem a oportunidade, a gente tem de aproveitar”, observou o jogador. Em 15 jogos na atual edição do Brasileirão, Charles recebeu seis amarelos e um vermelho.

Os problemas com a arbitragem começaram no empate com o Fluminense, por 1 a 1, no Independência. O jogador se envolveu em confusão com o atacante Matheus Carvalho e os dois jogadores levaram o cartão vermelho direto. Antes, na partida, Charles já havia levado o terceiro amarelo.

Assim, ele teve de cumprir suspensão na goleada por 4 a 0 para o Coritiba e também no clássico com o Atlético-MG, que terminou empatado, por 2 a 2. Charles voltou nas vitórias por 2 a 0 sobre o Atlético-GO e também nos 3 a 0 diante do Náutico.

Porém, por causa do lance no jogo contra o Fluminense, o camisa 7 celeste foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e punido com dois jogos. Como já havia cumprido parte diante do Coritiba, teve de ficar fora na derrota para o Botafogo, por 3 a 1.

Charles volta contra o Sport, na vaga de Leandro Guerreiro, suspenso. Porém, deve voltar para sua função e Sandro Silva ser recuado. No meio de campo ainda atuam Tinga e o argentino Montillo, recuperado de dores na coxa esquerda, e que retorna depois de ficar dois jogos ausentes. Na manhã deste sábado, Celso Roth revelou a relação de 19 jogadores que seguiram para o Recife. Por problemas físicos ou de contusão, estão fora o atacante Borges, o lateral direito Ceará e o volante Willian Magrão.

CONFIRA A LISTA DE RELACIONADOS POR ROTH

Goleiros: Fábio e Rafael
Lateral: Diego Renan
Zagueiros: Léo, Mateus, Rafael Donato e Thiago Carvalho
Volantes: Charles, Everton, Lucas Silva, Marcelo Oliveira, Sandro Silva e Tinga
Meias: Montillo, Elber e Souza
Atacantes: Anselmo Ramón, Wallyson e Wellington Paulista