Topo

"Curinga" de Cuca, Guilherme deve voltar a jogar como centroavante no Atlético-MG

Guilherme (f) se coloca à disposição de Cuca para fazer função que não gosta  - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Guilherme (f) se coloca à disposição de Cuca para fazer função que não gosta Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

08/09/2012 17h15

Curinga do técnico Cuca, o meia-atacante Guilherme se coloca à disposição do treinador do Atlético-MG para atuar como centroavante, diante do Palmeiras, neste domingo, no Independência, função em que o jogador já reconheceu não se sentir bem em desempenhá-la.

A intenção de Cuca em usar Guilherme como centroavante é antiga. O treinador já conversou com o jogador para assumir a função nesta temporada, porém, ele afirmou preferir jogar mais recuado, como meia ou segundo atacante.

Diante do Palmeiras, Cuca estuda a chance de adiantar Guilherme, que no empate sem gols com o Bahia, substituiu Ronaldinho Gaúcho, por causa da ausência de Jô. Leonardo que jogou em Salvador, na última quarta-feira, na vaga do centroavante titular, não teve boa atuação.

Guilherme se coloca à disposição de Cuca. “Estou nesta esperança, depois da chegada do Leonardo concentramos muito, viajamos muito, talvez falte um pouco de treino, mas ele se encaixou bem, jogador importante, mas quem sabe sobre isso é o treinador, estou no aguardo”, disse.

Ele já foi escalado por Cuca no Atlético-MG como armador, terceiro volante e centroavante. Guilherme afirma que estar bem fisicamente para ajudar o treinador. “Vivo sempre na expectativa, sempre sendo utilizado, estou no aguardo, bem fisicamente, bem mentalmente. Ele sabe que pode contar comigo, estou aqui para ajudar”, afirmou.

Diante do Palmeiras, neste domingo, o Atlético entrará em campo depois de 15 rodadas em sequência sem defender a liderança do Brasileirão, já que após quatro jogos seguidos sem vitória, com somente três empates, o time foi ultrapassado pelo Fluminense, que chegou aos 47 pontos, dois a mais que o alvinegro mineiro.

Guilherme pede calma para o elenco atleticano. “A gente sabe que é um momento inevitável que ocorra, se existe um momento que permite isso é agora, mas tem de retomar o caminho da vitória, são quatro jogos sem vencer, isso realmente pesa”, analisou. “Temos todos os motivos para estar alegre, o time não mudou”, acrescentou.