Topo

Fernandão quer Inter se movimentando em função das características de Cassiano

Cassiano aproveitou chances que teve no sub-23 do Inter e ganhou espaço que antes era de Maurídes - Alexandre Lops/Divulgação Internacional
Cassiano aproveitou chances que teve no sub-23 do Inter e ganhou espaço que antes era de Maurídes Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Internacional

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

08/09/2012 18h04

O técnico Fernandão não poderá contar com oito jogadores na partida contra o líder Fluminense, neste domingo, no estádio Beira-Rio, e a principal novidade será o atacante Cassiano que fará dupla com Dagoberto. Com Leandro Damião servindo a seleção brasileira, Forlán, o selecionado do Uruguai, e Rafael Moura, se recuperando de lesão, o treinador utilizou o treino deste sábado fazer com que a equipe do Inter saiba explorar as principais características do jogador de 23 anos.

“Tenho total confiança nos jogadores que estão entrando na equipe, mesmo no Cassiano, que é um jovem e que vai começar a primeira partida como titular. Estou aproveitando para passar o máximo de confiança para que ele. Quero que ele possa explorar o que tem de melhor dentro da partida. Estou fazendo com que a movimentação da equipe seja muito em função das características dele”, afirmou Fernandão.

Contratado por empréstimo em agosto para atuar pelo time sub-23 do Inter, após se destacar na segunda divisão do futebol gaúcho pelo Esportivo, de Bento Gonçalves, Cassiano atuou em três partidas da Copa Federação Gaúcha de Futebol e pelo bom rendimento foi convocado para viajar para São Paulo com o grupo profissional com as ausências de Forlán e Damião. Com a lesão de Rafael Moura, acabou entrando no segundo tempo contra o tricolor paulista.

Nos pouco mais de 45 minutos que esteve em campo, no Morumbi, recebeu sete vezes a bola dos companheiros, passou cinco, acertando 60%, desarmou uma vez, fez um cruzamento e finalizou uma vez, segundo dados do Datafolha. Mesmo com os números baixos e não sendo um jogador exclusivamente de área, Fernandão acredita que ele teve bom rendimento e ajudará bastante no jogo contra o Fluminense.

“Ele está preparado. Já jogou bastante, mesmo sendo em equipes do interior, e tem capacidade para iniciar a partida. Acredito muito nele. É um jogador alto e uma capacidade muito boa para fazer esse homem de frente, junto com o Dagoberto e o Fred chegando. Vou tentar explorar isso, pois não temos nenhum jogador como o Rafael [Moura] e o [Leandro] Damião. Então, ele acaba sendo a opção para esse momento”, afirmou o treinador.

“Também pelo desempenho que vem tendo na equipe B, onde tem feito grandes jogos. Entrou e jogou super bem nos 45 minutos contra o São Paulo, o que é bem complicado. Conseguiu segurar a bola na frente, brigar com os zagueiros, em uma situação que era adversa em relação a posso de bola e depois em relação ao número de jogadores em campo. Espero que ele possa estrear bem como titular”, completou.

O Internacional está confirmado para o confronto contra o tricolor carioca e terá a seguinte escalação: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Josimar, Elton, Fred e Dátolo; Dagoberto e Cassiano. A partida contra o Fluminense está marcada para às 16h, deste domingo, no estádio Beira-Rio. Após 22 rodadas, os gaúchos ocupam a sexta colocação com 35 pontos, a quatro do Vasco da Gama, último clube entre os classificados para a Libertadores.