Topo

Grêmio promete 'retranca' contra o Corinthians e vê empate como bom resultado

Fernando revela retranca gremista para enfrentar o Corinthians neste sábado - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Fernando revela retranca gremista para enfrentar o Corinthians neste sábado Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

08/09/2012 14h57

O Grêmio já sofreu deste mal uma série de vezes no Brasileiro e agora promete utilizar. Defesa fechada, time posicionado no próprio campo e espaços diminutos serão a tônica no duelo deste sábado, contra o Corinthians. Fora de casa, o time gaúcho considera o empate um bom resultado.

"O Corinthians é um adversário muito difícil, sabemos das qualidades deles. Precisamos nos impor. Eles vão buscar um ritmo forte, sabem jogar com apoio da torcida, mas vamos ter inteligência, nos fechar, jogar atrás da linha da bola, esperar com paciência e só sair no contra-ataque", revelou o volante Fernando.

O técnico Vanderlei Luxemburgo usou o treinamento de sexta-feira para simular o oponente. A ideia é garantir um ponto no duelo do Pacaembu, neste sábado, às 21h, pela 23ª rodada do Brasileirão.

"Não podemos entrar com o pensamento de empatar. Mas sabemos que em determinados momentos pode ser considerado um bom resultado. Depende do jogo, mas por ser fora de casa, um ponto pode ser bom", explicou o marcador.

Marcelo Moreno e Anderson Pico são os desfalques gremistas na partida. A conduta tática não foi escondida nenhuma vez. A retranca estará em campo vestindo azul, branco e preto.

"Vamos marcar forte do meio para trás. Quando eles pisarem no nosso campo vamos pressionar para aumentar o índice de erros. Estaremos fechados", prometeu Fernando.

Em caso de vitória gremista, o time gaúcho termina o sábado em primeiro no Brasileirão. No domingo, Atlético-MG e Fluminense jogam e podem passar novamente.