Topo

Leandro Euzébio comemora volta de Fred e pede Flu focado para seguir na liderança

Fred retorna ao Fluminense após desfalcar diante de Figueirense e Santos - Dhavid Normando/Photocamera
Fred retorna ao Fluminense após desfalcar diante de Figueirense e Santos Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/09/2012 15h19

Após 22 rodadas, o Fluminense assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Assim, a nova missão será manter a posição até o fim da competição. Para isso, o Tricolor conta com o reforço de Fred, que volta à equipe após desfalcar diante de Figueirense e Santos. Leandro Euzébio comemora o retorno do atacante, mas pede foco ao time para seguir no topo da tabela.

FLU PRIORIZA ENSAIOS EM JOGADAS DE BOLA PARADA PARA PEGAR O INTER

  • Rotina nos treinamentos de Abel Braga, as jogadas de bola parada voltaram a ser prioridade na atividade do Fluminense neste sábado. Na véspera do confronto com o Internacional, o treinador deu atenção aos ensaios no gramado. Em seguida, o comandante tricolor liberou os seus jogadores para disputa de um animado rachão.

“O Fred é um grande jogador e está sempre nos ajudando. Esperamos que ele volte com fome de gol para que o Fluminense possa voltar de Porto Alegre com uma vitória”, disse o zagueiro. “Quem ganha com isso é o time inteiro. Em todos os sentidos. Ele puxa a marcação, fazendo com que os demais jogadores ganhem espaço. Além disso, tem a motivação. É um líder e contagia todos no grupo”, completou.

Tirar o Fluminense da primeira colocação será o objetivo de todos os outros times da primeira divisão. Pelo menos, essa é a opinião do defensor, que afirma que os jogadores estão concentrados em manter o Tricolor na liderança. Leandro Euzébio disse que a equipe não se contentará com um empate neste domingo, contra o Inter, no Beira Rio, apesar de admitir a dificuldade do confronto.

“Daqui para a frente é manter o foco. O time está tendo atenção dentro e fora de campo, todo mundo vem se cuidando bem para manter um bom futebol. O objetivo agora é somar fora de casa, jogar com tranquilidade para buscar o resultado. Agora vamos ter maratona e esperamos que o Fluminense se saia bem”, afirmou.

O Internacional terá oito desfaques para o confronto, mas o zagueiro não vê vida fácil para o Fluminense. “O jogador que está no banco, quando tem a primeira oportunidade, quer dar a vida dentro de campo. Quem entrar vai mostrar trabalho para o Fernandão. O Fluminense tem de entrar concentrado fora de casa, com pés no chão”, finalizou.

Internacional e Fluminense se enfrentam neste domingo, às 16h, no Beira Rio. Com 47 pontos, o Tricolor lidera o Campeonato Brasileiro com dois a mais que o Atlético-MG, com uma partida a menos. Já o Colorado, com 35, ocupa a sexta colocação da competição.