Topo

Ronaldinho Gaúcho nega que Atlético-MG seja dependente de seu futebol

Ronaldinho Gaúcho valoriza qualidade do elenco e não vê dependência dele - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Ronaldinho Gaúcho valoriza qualidade do elenco e não vê dependência dele Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

08/09/2012 10h03

Na única partida em que não contou com Ronaldinho Gaúcho, o ataque passou em branco e o Atlético-MG só empatou com o Bahia, por 0 a 0, na última quarta-feira, em Salvador. Apesar de reconhecer que no elenco não existe um substituto com suas mesmas características, ele nega que o alvinegro mineiro já tenha uma dependência do seu futebol.

Para Ronaldinho, não é hora de "agonia" por causa da perda da liderança

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, que voltará ao time titular do Atlético-MG, neste domingo, às 18h30, contra o Palmeiras, no Independência, minimizou a perda da liderança do Campeonato Brasileiro para o Fluminense. Experiente, ele afirmou que o momento ainda permite à equipe deixar a primeira colocação.

“Não tem dependência, o Atlético tem um plantel de jogadores de alto nível, alguns jovens que não têm mesma experiência minha, mas uma qualidade grande, não tem dependência minha”, disse Ronaldinho Gaúcho.

Para o jogador, o elenco atleticano tem jogadores com qualidade suficiente para substituí-lo quando não tiver condições de jogo. “O elenco tem grandes jogadores, alguns não têm a característica que eu tenho e eu não tenho a característica que outros têm”, afirmou.

Apesar de Ronaldinho Gaúcho negar uma dependência, o Atlético sentiu falta do jogador durante o duelo contra o Bahia. O meia-atacante é o principal criador de jogadas do time, com sete assistências no Campeonato Brasileiro. O camisa 49 marcou quatro gols pelo alvinegro no torneio.

Os jogadores atleticanos reconheceram, após o duelo contra o Bahia, que o time sentiu falta do articulador de jogadas. Além de Ronaldinho, que tem sido a peça diferencial da equipe, o Atlético não contou com Júnior César também suspenso, Réver que está servindo a seleção brasileira, o meia Danilinho e o atacante Jô, os dois últimos lesionados.

Ronaldinho Gaúcho será a principal novidade do Atlético no duelo deste domingo, contra o Palmeiras, às 18h30, no Independência, ocasião em que o time buscará encerrar a má fase e conquistar a primeira vitória no returno do Brasileiro. “O Palmeiras virá puxando contra-ataque, muito mais fechado e a gente se expondo mais, buscando o ataque”, afirmou o meia-atacante.