Topo

CBF confirma jogos do Cruzeiro contra Internacional e Portuguesa para o Melão, em Varginha

Cruzeiro já jogou no Melão neste Brasileiro e jogará ali pelo menos mais três vezes - CÉLIO MESSIAS/AE/AE
Cruzeiro já jogou no Melão neste Brasileiro e jogará ali pelo menos mais três vezes Imagem: CÉLIO MESSIAS/AE/AE

Do UOL, em Belo Horizonte

10/09/2012 14h10

Apesar de o Cruzeiro ainda não confirmar, as partidas contra Internacional e Portuguesa foram marcadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também para o estádio Melão, em Varginha. A entidade emitiu ofício, nesta segunda-feira, confirmando a mudança de local de seis jogos do time celeste, punido com a perda dos mandos por causa dos incidentes durante o clássico com o Atlético-MG, em 26 de agosto.

Neste domingo, o clube já havia confirmado a cidade do Sul de Minas Gerais, a 320 km de Belo Horizonte, como sede da partida contra o Vasco, no próximo domingo. Agora, os compromissos contra Internacional, em 29 de setembro, e Portuguesa, no dia de 10 de outubro, também foram marcados para o Sul do estado. As partidas restantes que o Cruzeiro terá de mandar fora da capital mineira (contra Corinthians, Santos e Bahia) ainda não tiveram local definido.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) indeferiu pedido de efeito suspensivo do Cruzeiro, neste sábado, e manteve a perda de seis mandos de campo. Dessa forma, enquanto não houver o julgamento do recurso, que pode ocorrer ainda esta semana, o clube celeste não poderá atuar no Estádio Independência.

Como o Cruzeiro precisa mandar jogos a 100 km de Belo Horizonte e apenas em estádios com capacidade mínima de 15 mil pessoas, conforme prevê o regulamento da competição, o time celeste tem o Ipatingão, em Ipatinga, o Parque do Sabiá, em Uberlândia, e o Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, além do Melão, como opções para cumprir os jogos de suspensão.

O UOL Esporte tentou contato com representantes da diretoria e da assessoria de comunicação do clube para falar sobre o assunto, mas não obteve êxito. No domingo, o diretor de comunicações do Cruzeiro, Guilherme Mendes, informou que a diretoria se reuniria com a comissão técnica para decidir o local dos outros cinco jogos que o time mineiro teria de cumprir fora de Belo Horizonte.

No clássico com o Atlético-MG, que terminou empatado em 2 a 2, torcedores celestes atiraram objetos no gramado, o que foi relatado em súmula pela árbitro pernambucano Nielson Nogueira Dias. O clube foi julgado pelo STJD, semana passada, e foi punido com a perda de seis mandos de jogo.