Topo

Cruzeiro ouve pedido dos jogadores antes de confirmar jogo com Vasco em Varginha

Diretoria celestes reuniu-se com os jogadores depois do treino da última sexta-feira - Washington Alves/Vipcomm
Diretoria celestes reuniu-se com os jogadores depois do treino da última sexta-feira Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

10/09/2012 11h16

A decisão de levar o jogo com o Vasco para o estádio Melão, em Varginha, foi tomada pelo Cruzeiro depois de ouvir os atletas, que optaram em jogar no Sul de Minas. Por causa da perda de seis mandos de campo, punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido a incidentes no clássico mineiro do último dia 26, o time celeste está impedido de atuar na capital mineira.

Em função da suspensão, a partida com o Vasco, que ocorrerá no domingo, às 16h, não poderá ocorrer no estádio Independência, em Belo Horizonte. Antes, na quarta-freira, o Cruzeiro enfrentará o Figueirense, penúltimo colocado, às 19h30, em Florianópolis, em busca de reabilitação após duas derrotas seguidas, para Botafogo (3 a 1) e Sport (2 a 1).

“Os jogadores pediram para que a gente disputasse este jogo em Varginha, é bom explicar. Foi feito uma reunião na sexta-feira antes do treino em Belo Horizonte, os jogadores solicitaram que o clube jogasse pelo menos este jogo em Varginha”, informou o diretor de comunicação Guilherme Mendes em entrevista à Rádio Itatiaia.

O STJD indeferiu pedido de efeito suspensivo do Cruzeiro e manteve a perda de seis mandos de campo. Dessa forma, enquanto não houver o julgamento do recurso, o clube celeste não poderá atuar no Independência. No clássico com o Atlético-MG, que terminou empatado em 2 a 2, torcedores celestes atiraram objetos no gramado, o que foi relatado em súmula pela árbitro pernambucano Nielson Nogueira Dias.

Como o Cruzeiro precisa mandar jogos a 100 km de Belo Horizonte e apenas em estádios com capacidade mínima de 15 mil pessoas, o time celeste tem o Ipatingão, em Ipatinga, o Parque do Sabiá, em Uberlândia, e o Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, como opções para cumprir os outros cinco jogos de suspensão. “Existiria opção de Nova Serrana, mas o estádio teria de passar por adequação, então não daria”, explicou Guilherme Mendes;

A decisão da escolha do novo local em que o Cruzeiro irá enfrentar o Internacional, caso não tenha tido o julgamento do recurso junto ao STJD até a data da partida, será da comissão técnica e dos jogadores. “Depois do jogo contra o Vasco, a diretoria vai voltar a conversar com a comissão técnica para decidir para o jogo contra o Inter”, afirmou Mendes.