Topo

Roth diz que Cruzeiro "voltou à mesmice" e cobra "resposta técnica" dos jogadores

Celso Roth diz que não vem recebendo "resposta técnica" dos jogadores celestes - Washington Alves/Vipcomm
Celso Roth diz que não vem recebendo "resposta técnica" dos jogadores celestes Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

10/09/2012 06h00

O técnico Celso Roth voltou a criticar a queda de produção do Cruzeiro nas últimas partidas do time no Campeonato Brasileiro. O treinador reconheceu insatisfação com a atuação da equipe nas derrotas para Botafogo e Sport, ambas de virada. “Não estou tendo resposta técnica”, reclamou.

“Fui questionado depois do clássico (empate com o Atlético-MG, em 2 a 2) porque a gente mudava muito o time, porque o time não tinha jogadas, eu dizia que as mudanças estão ocorrendo pois não tenho resposta técnica, se eu tivesse resposta seria o primeiro a dar sequência para os jogadores”, disse Celso Roth.

Para Celso Roth, após o clássico contra o rival Atlético, no final de agosto, o time celeste passou a viver uma “mesmice” no Brasileiro. No jogo seguinte, o clube bateu o Náutico por 3 a 0, mas sofreu duas derrotas seguidas: Botafogo, 3 a 1 e Sport, 2 a 1. “Voltamos para esta situação, chegamos no clássico, fizemos a diferença, mas agora entramos na mesmice”, analisou.

“A gente dá oportunidade, coloca os jogadores e às vezes não tem o retorno técnico, isso é sério, problemático, faz com que você mude a equipe e não tenha sequência. É ruim também para os jogadores, pois entra em um jogo como este sem sequência e sente. Temos de ter isso e infelizmente não estamos tendo”, acrescentou Celso Roth.

O sistema defensivo, o pior entre os oito primeiros colocados, com 32 gols sofridos, tem sido uma das maiores dores de cabeça do treinador, que afirma estar preocupado com todos os setores da equipe. “Tenho dado oportunidades não só para a defesa, mas para a maioria dos jogadores”, afirmou.

“Fica aqui minha colocação para o torcedor do Cruzeiro, não é só defesa, estou tendo problemas em vários setores. Alguns jogadores que a gente tinha uma expectativa alta também não corresponderam e não foi no setor defensivo. A gente fica preocupado, mas vamos continuar trabalhando, estes jogadores já deram resposta, a minha expectativa é que a resposta seja dada na quarta-feira”, acrescentou Celso Roth.