Topo

Wellington Paulista critica Cruzeiro como visitante: "sobrecarrega os atacantes"

Wellington Paulista não quer o Cruzeiro atuando tão recuado como visitante - Ramon Bitencourt/VIPCOMM
Wellington Paulista não quer o Cruzeiro atuando tão recuado como visitante Imagem: Ramon Bitencourt/VIPCOMM

Do UOL, em Belo Horizonte

10/09/2012 06h15

Titular na derrota para o Sport, por 2 a 1, de virada, neste domingo, o atacante Wellington Paulista não poupou críticas à forma de o Cruzeiro jogar fora de casa. Para o jogador, o time vem atuando recuado como visitante e isso está sobrecarregando os jogadores de ataque.

“A gente ganha jogando mal, ou ganha sendo pressionado, a gente tem de arrumar uma forma de jogar, não pode tomar pressão o jogo todo, Fábio salvando a gente, tem de ter um jeito de ter a posse de bola, não ficar só dando chutão, o Wallyson fica marcando o lateral e o Montillo sobrecarregado no meio, pois joga sozinho, então isso tudo complica muito”, analisou Wellington Paulista.

Diante do Sport, o Cruzeiro completou dois jogos seguidos sem vitórias no Brasileiro e sofreu a segunda virada consecutiva. Na quarta-feira, a derrota foi para o Botafogo, no Independência, por 3 a 1. Em 11 partidas como visitante, o time celeste venceu cinco, perdeu cinco e empatou um aproveitamento de 48%. A equipe de Celso Roth ocupa a oitava colocação, com 34 pontos.

“Torcedor fica preocupado, pois a gente ganha duas e perde duas, ganha uma e perde duas, ganha duas e perde uma e acaba complicando. Torcedor quer que a gente tenha sequência de bons jogos e bons resultados”, afirmou Paulista.

“A gente começa bem o jogo, trabalhando a bola, marcando certinho e fazendo gol, tendo chances de gols. Tem de achar uma forma de fazer gol e não vir todo para trás, a gente toma gol e recua, vem marcar na nossa área, isso fica difícil. A gente acertou a bola parada, no começo estava errando, mas não acertou as jogadas quando o Sport veio para cima da gente, temos de encontrar uma forma para quando fizer o gol continuar pressionando”, acrescentou o atacante.

Na próxima quarta-feira, o Cruzeiro segue como visitante, pois enfrentará o Figueirense, em Florianópolis, e precisa de triunfo para se recuperar. O pior é que o time cruzeirense perdeu o mando de seis jogos ao ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa dos incidentes ocorridos no clássico com o Atlético-MG, terminado empatado em 2 a 2, em 26 de agosto.