Topo

Bernard diz que convocação para a seleção "mudou rapidamente" a sua vida

Bernard tfala sobre mudança com a seleção: "ninguém dava nada pela minha carreira" - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Bernard tfala sobre mudança com a seleção: "ninguém dava nada pela minha carreira" Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

13/09/2012 11h05

Protagonista novamente do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, ao ser responsável pela assistência do gol de Leonardo na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, na noite de quarta-feira, o atacante Bernard classifica o seu momento como “maravilhoso”. Ele diz que sua vida mudou “rapidamente”. Convocado para a seleção brasileira, na segunda-feira, o jogador ainda relembra a temporada passada quando, segundo ele, “ninguém dava nada” por sua carreira.

“Estou muito feliz, meu momento está sendo muito maravilhoso. As coisas chegaram muito rápido na minha vida este ano. Há um ano. eu era antes de uma promessa, ninguém dava nada por mim. Hoje estou muito feliz pelo que estou fazendo ao Atlético”, afirmou o jogador.

Por causa das atuações na temporada, o atacante foi convocado pelo técnico Mano Menezes para o Superclássico das Américas contra a Argentina. O primeiro jogo será na próxima quarta-feira. Bernard é um dos destaques na campanha do Atlético-MG, vice-líder do Campeonato Brasileiro com 51 pontos e com um jogo a menos que o Fluminense, primeiro colocado.

Depois de ser chamado pela primeira vez para a seleção brasileira, o atacante revelou que foi duas vezes barrado na base do clube alvinegro por causa da sua baixa estatura (mede 1,62) e porte físico. Porém, persistiu no sonho de ser jogador de futebol e conseguiu chegar na temporada passada aos profissionais.

Antes de ser promovido pelo ex-técnico alvinegro Dorival Júnior na temporada passada, Bernard ainda foi emprestado ao Democrata de Sete Lagoas, em 2010, quando teve de atuar pela Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, em que foi artilheiro da competição com 14 gols.

Porém, foi com Cuca, no Campeonato Brasileiro de 2011, que o jogador começou a ser utilizado no ataque. Atuando na sua função de origem, Bernard melhorou o desempenho e se tornou um dos destaques da equipe na atual temporada, o que lhe rendeu a ampliação de contrato com o Atlético-MG até 2017.