Topo

Cansaço da seleção pesa e Internacional decide preservar Forlán diante do Botafogo

Uruguaio chegou ao RJ na noite de quarta e ficará no banco de reservas no Engenhão - Wesley Santos/PRessDigital
Uruguaio chegou ao RJ na noite de quarta e ficará no banco de reservas no Engenhão Imagem: Wesley Santos/PRessDigital

Do UOL, em Porto Alegre

13/09/2012 20h36

Os 180 minutos de Forlán pela seleção uruguaia, contra Colômbia e Equador, pesaram mais do que o previsto por Fernandão. Já no vestiário do Engenhão, o Internacional decidiu preservar o jogador. O atacante atuou na última terça, em partida válida pelas Eliminatórias para Copa-2014, e encontrou a delegação vermelha já no Rio de Janeiro.

Forlán chegou ao Brasil às 21h de quarta-feira e conversou com a comissão técnica. Antes da viagem, Fernandão confirmou que ouviria o uruguaio. Mas queria escalá-lo como titular. A preservação, com o camisa 7 no banco de reservas, surgiu depois. Por recomendação médica.

“Se precisarmos dele estará no banco. Estamos preservando para não correr risco de nenhuma lesão. Quem sabe a partir dos 30 [minutos] do segundo tempo ele possa resolver para nós”, disse à Rádio Gaúcha o vice de futebol Luciano Davi.

Sem Forlán, o Internacional terá Cassiano ao lado de Leandro Damião. Aos 23 anos, o atacante egresso do São José-POA fará sua segunda partida como titular. Ele saiu jogando diante do Fluminense.

O time do Inter: Muriel; Edson Ratinho, Índio, Rodrigo Moledo e Zé Mário; Elton, Guiñazu, Fred e D’Alessandro; Cassiano e Leandro Damião. No banco de reservas estarão: Renan, Jackson, Lucas Lima, Marcos Aurélio, João Paulo, Jair e Forlán.

Com 35 pontos, o Internacional já chegou ao Engenhão repleto de desfalques. Josimar sentiu indisposição estomacal durante a madrugada desta quinta e foi vetado. Dagoberto e Mike sentiram lesões após a partida contra o Fluminense. Nei e Fabrício estão suspensos e Kleber, Juan, Ygor e Rafael Moura seguem em recuperação de problemas físicos.