Topo

Grêmio aposta em Olímpico lotado de novo para ajudar a furar retranca do Náutico

Clube voltou a fazer promoção de ingressos e pode repetir cenário do último jogo - Nabor Goulart/Agência Freelancer
Clube voltou a fazer promoção de ingressos e pode repetir cenário do último jogo Imagem: Nabor Goulart/Agência Freelancer

Do UOL, em Porto Alegre

13/09/2012 10h05

O Grêmio planeja uma pressão dentro e fora de campo para cima do Náutico, nesta quinta-feira, no Olímpico. Em campo o time de Vanderlei Luxemburgo quer repetir os minutos iniciais do confronto com o Atlético-GO. Fora dele a esperança está na presença em massa da torcida.

Grêmio pega o Náutico no estádio Olímpico

  • Para evitar que a eleição presidencial influêncie em campo, o Grêmio recebe o Náutico nesta quinta

Com uma nova promoção de ingressos, o clube gaúcho espera chegar perto dos 40 mil torcedores no estádio. Criando um clima de pressão externa que pode influenciar contra uma provável retranca pernambucana.

“Os times da parte de baixo da tabela vem para cá fechados. É difícil furar o bloqueio. Quando você enfrenta times que dão espaço a nossa qualidade pode sobressair. Mas temos que arrumar um jeito, na bola parada, em uma jogada individual. Temos que fazer o time deles sair um pouco”, disse o zagueiro Werley.

Contra o Atlético-GO a fórmula teve efeito, mas não com perfeição. A blitz inicial dentro das quatro linhas rendeu dois gols. Com 46 mil gremistas na arquibancada o time ainda viu os visitantes descontarem, mas segurou a vitória.

“A torcida cantou o jogo passado todo. Quando tomamos o gol eles cantaram mais alto ainda. É uma motivação a mais. Esperando a motivação do torcedor, que eles venham em peso. Vamos fazer de tudo para eles voltarem felizes para casa”, afirmou o camisa 34.

Na semana passada as mulheres tinham acesso livre ao Olímpico e cada ingresso adquirido permitia a ida de um acompanhante sem custos. Agora, na 24ª rodada, o programa é diferente.

Cada ingresso adquirido, com mais 3kg de alimento não perecível, rendeu outra entrada. A promoção se esgotou na quarta com mais de oito mil bilhetes distribuídos. O jogo contra o Náutico também terá uma parcela dos torcedores que não conseguiram acessar o estádio contra o Atlético-GO. Que puderam escolher um novo ingresso ou desconto em produtos oficiais como forma de ressarcimento.